sexta-feira, 12 de junho de 2015

Made in Seixal

Pontos Prévios:
1- Como já referi anteriormente, custa a acreditar nas palavras do Presidente no que toca a um Benfica Made in Seixal. Já ouvimos essa história à muitos anos...

2- Jamais poderei concordar com uma política desportiva em que é o Presidente a escolher os jogadores. A decisão de quem joga deve ser SEMPRE do treinador. O Presidente pode e deve dizer qual é o rumo do Clube, mas jamais indicar se são 5, 10 ou 20 os jogadores da formação a integrar no plantel.

3- O facto de considerar importante a integração de jovens da formação do Benfica no plantel principal, prefiro ganhar sem nenhum desses jogadores do que perder com 11 da formação. Vitórias morais deixo-as para os nossos rivais.
Assim sendo, o importante é encontrar o equilíbrio que permita a valorização destes jovens jogadores obtendo proveitos desportivos e financeiros dos mesmos.

Antes de avançar com a minha análise do plantel posição a posição, deixo a minha opinião sobre os (5!) jogadores formados no Benfica que devem fazer parte do plantel da próxima época:


Lindelof - Joga a central, trinco ou lateral é portanto uma espécie de André Almeida. A meu ver a saída de César ou Lisandro abrirá uma vaga no eixo central da defesa que pode perfeitamente dar lugar ao jovem sueco.

Nélson Semedo - Lateral-direito e pode ser uma boa alternativa a Maxi (quando renovas Mono?) e André Almeida.

Raphael Guzzo - O miúdo fez uma boa época no Chaves e está a fazer um Mundial Sub-20 a bom nível. Muitos preferem o João Teixeira mas a meu ver o Guzzo está um passo à frente do João, que deveria ser emprestado a um clube da primeira liga. Notem que dificilmente haverá espaço para lançar um miúdo nesta posição havendo no plantel: Fejsa, Samaris, Cristante, Rúben Amorim, Pizzi e Talisca. Já para não falar do Mukhtar.

Gonçalo Guedes - É nova coqueluche da nossa formação, espero que para o ano seja o ano da sua afirmação. Não defendo que deva começar a época a titular mas espero que possa ter muitos minutos de jogo.

Nélson Oliveira - Já não há muito a dizer sobre o ponta-de-lança. Last chance miúdo...

FORMAR A GANHAR, GANHAR, GANHAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário