domingo, 21 de junho de 2015

Jonas

A confirmar-se a saída de Jonas, é com tristeza que vejo a saída de um dos mais importantes jogadores da nossa caminhada triunfante da ultima época. Mais ainda, não tenho duvidas que se a "estrutura" tivesse a competência de fechar o plantel a tempo das inscrições na UEFA, não teríamos tido a prestação europeia desastrosa que tivemos.
 
Numa época, sem pré-temporada, Jonas conseguiu tornar-se um ídolo para todos os Benfiquistas, desde as claques aos mais velhos do 3° Anel. Só me recordo de um avançado que colhesse tamanho consenso e também ele só cá esteve uma época...Miccoli.
 
Custa-me a crer que um jogador que há um ano saia a custo zero de uma das principais ligas do Mundo, não tivesse propostas tão vantajosas como esta que dizem vir da China. Pelo que o argumento de ser o jogador a querer sair, para mim não cola.
 
Tendo em conta que Treinador e Presidente deram conta que a espinha dorsal do plantel era para manter não consigo aceitar que se venda o melhor marcador da época passada, independentemente de quem possa vir a ser contratado.
 
Este desabafo é feito com base na "descomunicacão social" pelo que espero que não passe de mais um rumor desta silly season.

6 comentários:

  1. esqueçam, o 'amor à camisola' de dirigentes, de jogadores e demais artistas ...

    o futebol é uma Indústria, pelo menos enquanto não nos destruírem a paixão, e 'isto' do Jonas é um grande negócio

    ResponderEliminar
  2. A cláusula é de 10M e Jonas irá ganhar 12M líquidos em 3 anos. Não podemos fazer nada mas mesmo que pudéssemos acho bem que não lhe cortemos as pernas. Querias o jogador contrariado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contrariado? Foi ele que escolheu o Benfica há coisa de 10 meses...

      Saudações Benfiquistas
      Fred

      Eliminar
  3. Tudo de acordo mas ha uma coisa: "ha um ano" leva agá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Corrigido.

      Saudações Benfiquistas
      Fred

      Eliminar