domingo, 1 de setembro de 2013

Voz do leitor

"As lesões de Enzo e Salvio não tiveram nada a ver com má preparação física. Enzo foi uma bolada e Salvio um problema no joelho. Apenas Gaitan foi de ordem muscular. Mas Gaitan já tem demonstrado ao longo destes anos no Benfica que não tem uma grande estrutura fisica.

De qualquer forma merecíamos ganhar. Tivemos mais oportunidades claras e mais lances de relativo perigo na baliza deles. Uma bola à trave, um falhanço de Sálvio à boca da baliza, o lance de Markovic isolado e depois Rodrigo. Oportunidades mais do que suficientes. Aliás este é um dos grandes problemas do Benfica. Falhamos golos inacreditáveis enquanto que do outro lado em 2 é certo que levamos um golo. E hoje mais uma vez esse golo foi em fora-de-jogo. Começa a ser demais.

É insuportável sermos roubados e no Benfica lidarem com isto como se nada se passasse. E mesmo os adeptos que por um lado conformam-se e acham que a equipa tem de jogar muito melhor. Caso não o façam já não são bons para o Benfica. Ou então não acham que não devem dizer nada porque a direcção não o diz. Por a direcção do clube ficar calada não quer dizer que eu tenha de fazer o mesmo. E esta letargia em que todos nos encontramos revolta-me. Revolta-me saber que podíamos estar neste momento com 7 pontos e temos 4 por causa de Jorge Sousa e Hugo Miguel, Sempre os mesmos... Revolta-me ver a indignação toda sobre o Jesus e os jogadores e não ver quase nenhuma sobre os grandes responsáveis da perda de alguns títulos. Ou começamos a meter estes tipos na linha ou nada feito.

Para terminar espero que hoje tenha sido a oportunidade para Maxi Pereira. Ver o que Maxi foi e no que se tornou é um suplicio. Corre desvairado pelo campo e raramente está no lugar dele. E quando está é impressionante a facilidade com que passam por ele. E se não passam é porque teve de fazer falta. Mau demais. Percebo que depois daquele erro contra o Gil Vicente se quisesse proteger o jogador. Mas o Benfica tem de estar acima de qualquer jogador. E se Maxi não está bem joga outro no seu lugar. André Almeida fez aquele lugar de forma excelente na época passada. Quanto a Cortez acho que até nem fez um mau jogo. Fez alguns cortes, esteve maior parte das vezes bem posicionado e ataca com mais critério do que Maxi. Na metade das vezes que lá vai cria muito mais perigo. Para além disso esteve muito desamparado daquele lado. Principalmente quando estavam Markovic e Rodrigo nos flancos.

Depois da venda de Melgarejo (para mim um grande lateral esquerdo) era um sonho ver Coentrão de volta. Espero que possa ser uma realidade. Ficar novamente só com um lateral e que em breve vai ser trucidado pelos adeptos era um erro tremendo."

by Mauro Santos in Dói...



Sem comentários:

Enviar um comentário