terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mensagem!

Habemus lateral-esquerdo. Confesso que não conheço as qualidade de Siqueira, mas consta que é bom jogador.
Boa decisão de Rui Costa (Segundo LFV é o Maestro quem decide), uma vez que corríamos o risco de fazer mais uma época com uma lacuna grave no plantel.
Cortez pode até vir a ser uma boa solução, mas não existe nada que justifique que um jogador oriundo das reservas do São Paulo chegue ao Benfica com estatuto de titular indiscutível (mesmo que seja por falta de alternativa).
Não acredito que os nossos jogadores mais influentes (Matic, Garay e Sálvio) estejam interessados numa transferência para a Turquia ou Rússia, pelo que não deverá haver mais mexidas no plantel.
Veremos se não haverá necessidade de despachar alguém para equilibrar as contas (Gaitan ou Rodrigo).
Posto isto quero deixar uma mensagem a todos os que nos seguem e à restante blogosfera:
- LFV - Foi eleito com 83% dos votos e tem mandato para mais 3 anos. Não adianta alinhar em políticas do bota-abaixo, pois não é com ataques pessoais ao Presidente que o Benfica vai regressar aos títulos.
Sem ser Bruno Carvalho (que não cumpre os requisitos para se candidatar), não se perfila qualquer alternativa ao atual Presidente.
Se queremos alterar alguma coisa daqui a 3 anos, comecemos desde já a preparar-nos, reunir as pessoas/ideias que defendemos para o Benfica e façamo-nos ouvir. Podem contar connosco!
O Benfica é um clube dos sócios, é um clube democrático, pelo que todas as alternativas/projectos merecem ser debatidas.

Exigência ao Presidente:

1- Retirar o apoio a Fernando Gomes, apresentando uma solução para o futuro.
2- Defesa da tão apregoada "Verdade Desportiva". O Benfica não pode continuar a ser "roubado" pelas arbitragens sem que se faça nada. Não se trata de esconder eventuais debilidades com erros de arbitragam trata-se de "chamar os bois pelos nomes".
3- Marcar uma Assembleia Geral para revisão dos Estatutos.

- JJ - Na minha opinião o seu tempo no Benfica esgotou-se no final da época passada, no entanto confesso que também não vislumbrava nenhuma alternativa credível para o seu lugar.

Os mesmos que durante 15/20 anos pediam establidade no posto de treinador são aqueles que agora pedem a cabeça do JJ. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

JJ é o treinador escolhido pelo Presidente para liderar a equipa, como tal é o meu, o nosso, treinador até final da época.

Trocar o treinador a meio de época seria um estupidez de todo o tamanho.

Exigência a JJ:

1- Prioridade máxima unir/motivar a equipa de forma a que futebol apresentado na época passada regresse.
2- Conquiste o 33º Título da História do SLBenfica.
3- Vença a Taça que perdeu de forma vergonhosa na época passada.
4- Chegue aos Oitavos da Champions

- Plantel - Não saiu ninguém de uma das melhores equipas da Europa na época passada, isso por si só deveria ser motivo de otimismo.

Se juntarmos que suprimos as 4 principais lacunas do plantel e ainda lhe juntámos um Markovic:

- Lateral-Esquerdo - Siqueira
- Lateral-Esquerdo/Lateral-Direito - Sílvio
- Alternativa a Matic - Fejsa
- Alternativa a Enzo - R.Amorim

O que esperar deste plantel? Não tenho dúvidas que é dos melhores e mais completos dos últimos anos.

Exigências ao Plantel:

1- Respeitem JJ.
2- Respeitem os sócios e adeptos.
3- Respeitem a Instituição.
4- SINTAM O BENFICA!

- Adeptos - Sim, os adeptos também têm responsabilidades nos resultados desportivos. Não tanto quanto eu gostaria, mas podemos aterar esse status quo fazendo regressar o Inferno da Luz.

Bem sei que o futebol apresentado neste início de época não é famoso, no entanto foram apenas 37.381 os Benfiquistas que marcaram presença no Estádio. Estamos a falar de uma ocupação de 58% do Estádio. Os que invocam memórias do Antigo Estádio da Luz e da sua lotação, são os mesmos que nunca ou raramente metem os pés na Catedral.

Depois há aqueles que vão ao Estádio para assobiar, estes podem ficar em casa.

Há ainda aqueles que pensam que estão no cinema e que se incomodam com o facto de haver meia-dúzia de malucos no meio da central que passam 90 minutos a cantar.

Exigências aos adeptos:

1- Os que não vêm, que comecem a vir!
2- Os que assobiam, que comecem a cantar! Se não sabem as letras nós ajudamos.
3- Os que se incomodam, que se deixem de incomodar!
4- A todos, SINTAM O BENFICA!

Deixem-se de merdas. O Benfica é NOSSO. O Benfica é PAIXÃO. O Benfica é FESTA!!!!

Sabem o que custa mais? É que o Benfica só joga daqui a 12 dias!

1 comentário: