segunda-feira, 22 de abril de 2013

Obrigado Benfica!

Este post será basicamente uma explicação breve e sucinta do título deste post

Deixem-me desde já referir que, se não o conseguir fazer (de forma breve e sucinta), alheio-me de toda e qualquer responsabilidade, imputando a mesma a jogadores, adeptos e demais envolvidos que proporcionaram os acontecimentos deste domingo e que tornam este resumo demasiado difícil para um amador como eu. 

Tentando estabelecer uma sequência cronológica que faça algum sentido, o primeiro agradecimento vai, curiosamente, para a lagartagem. Obrigado por terem ganho dois jogos seguidos, feito histórico na presente temporada, nos minutos de desconto e terem aberto esse peito, inspirando uma moral quase digna de um ambiente que antecede um derby. Mais não fosse, o campeonato da 2ª circular ainda podia, naquelas miseres cabecinhas, ter alguma possibilidade de estar em disputa. Caso nem isso tivesse antecedido o derby, "bater em gente morta" seria uma figura de estilo que ficaria aquém da realidade de ter um derby com 34 pontos de diferença entre as duas equipas. O que, em boa verdade, está de acordo com a grandeza de um e de outro clube. 

O segundo agradecimento, este mais em forma de elogio, vai para a postura de JJ e toda a equipa na forma como abordou o derby em tudo aquilo que foram entrevistas, conferências de imprensa, posts, etc... Com respeito pelo adversário, com sentido de responsabilidade, sem entrar em euforias, demonstrando uma calma própria de quem sabia que era manifestamente melhor. Já que falei em posts, destaco Ola John: "Our home, our rules!" - é tão simples quanto isto.

Falando do jogo propriamente dito, obrigado aos adeptos pelos momentos verdadeiramente fantásticos que proporcionaram. A minha pergunta é só uma, e desculpem-me a ousadia, mas porque não é sempre assim? Só é assim quando é derby? Mas a lagartagem merece tamanha honra deste espetaculo em exclusivo? Que seja assim até ao final do campeonato!!

Obrigado JJ pela equipa que colocaste em campo e obrigado JJ pelas substituições que fizeste. E aqui destaco a saída de Cardozo para a entrada de Ola John. Uma nota: Cardozo é um jogador pelo qual tenho uma enorme admiração e que em campo pode resolver a qualquer minuto, sendo que, em minha opinião,  a equipa em saída rápida para o ataque fica melhor com Lima solto na frente e uma linha de três autênticos diabos à solta (Nico ao meio, Salvio e John). Prova disso é o nosso terceiro golo. 

Falando dos golos. Começo pelo pelo primeiro, que devia vir nos livros fruto de uma jogada e execução perfeitas, apenas ofuscado por um segundo golo astronómico, que nem nos livros tem espaço para estar. Ainda em relação ao primeiro, como li algures por aí, a Salviose voltou a atacar. Esta virose resulta num desbloqueio repentino do jogo quando a coisa está um pouco mais complicada.

Em relação ao segundo golo, não tenho a certeza se devo falar sobre ele.  Ensinaram-me a escrever e a falar apenas quando tenho a certeza do que estou a dizer ou, por outro lado, tenho uma opinião (e não passa disso) formada sobre um assunto, tema ou acontecimento observado, sobre o qual tenho algum à vontade em discutir. Ora bem, eu já perdi a conta à quantidade de vezes que já vi o lance, à quantidade de vezes que ouvi o brilhante relato do Nuno Matos, à quantidade de artigos, imagens, opiniões sobre o lance e continuo confuso. Eu ainda não percebi bem o que é que se passou ali. Na verdade, sendo completamente leigo no que a obras de arte diz respeito, até faz todo o sentido. Sou aquele gajo que fica meia hora a olhar para um quadro que vale milhões e não percebe um boi daquilo. Desculpem mas a análise fica por isto mesmo. Continuarei na ignorância até ver mais umas 50 vezes o lance para me ilucidar.

Homem do jogo: Não consigo apontar um, tenho que apontar dois. Nico, inevitável por vários rasgos e pelo sublime momento (ele que até nem entrou bem no jogo). O outro é o monstro do costume. Já faltam adjectivos para descrever este Matic! ENORME!

Por mim, um agradecimento especial para toda a blogosfera do Benfica por todos os posts que foram colocando no antes e pós jogo. Sem querer destacar nomes (porque o faremos na habitual rúbrica "3 ao poste"), li textos verdadeiramente geniais. 

Nota final: Continuamos à espera de um Voo da Águia digno. Da nossa parte, continuaremos a intensificar o apelo!

Tudo Por Ti Benfica!


4 comentários:

  1. Grande postadela...
    No Topo Sul foi o delírio...

    ResponderEliminar
  2. Olá turma do Tudo por ti Benfica,

    Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.

    Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. https://www.facebook.com/photo.php?v=10200997851529683&set=vb.1268777271&type=2&theater

    este video prova que a arbitragem foi igual tanto para um lado como para o outro.

    FOI LIMPINHO!

    ResponderEliminar