quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Benfica Sempre

Para analisarmos um jogo de futebol, não podemos olhar apenas a 90 minutos de jogo, mas a um conjunto de circunstâncias que se formam antes, durante e, neste caso em particular, depois do jogo.

Antes do jogo é simples: O Benfica tinha que ganhar e vê-se privado de figuras fundamentais na manobra, principalmente, ofensiva da equipa: Pablo, Salvio, Enzo e Martins. Tarefa difícil, quase impossível para alguns que julgavam-nos derrotados à partida, mas com os que interessam a acreditar mais do que nunca e mais do que ninguém.

Durante o jogo: Nolito não foi fantástico mas cumpriu. Cumpriu e não notei a ausência de Toto principalmente pela deslocação de John para a direita. André Gomes: ENORME! Melhor jogador do Benfica, encheu o meio campo. Perfeito na ocupação de espaços, simples a lançar o ataque. Sem mácula.

Agora vamos ao que dói, ainda durante o jogo: Não consigo entender como JJ retira do jogo os dois avançados, móveis, apesar de cansados, para por um jogador manifestamente fixo como é Cardozo. Goste-se ou não do estilo, e não é isto que está em discussão, o jogo não estava a pedir um jogador assim... Não consigo entender como entra o Chuta Chuta para jogar nas costas do Cardozo e depois passa para a esquerda com o Nico sentado no banco...Não admito que estas substituições tenham sido feitas em função do resultado do Celtic, se assim foi, é ainda pior.

Finalmente, a parte que me tira completamente do sério, após o jogo: Não consigo entender como o nosso treinador diz que não vê ninguém a fazer aquilo que fizemos em Camp Nou... Se calhar ninguém joga contra Pintos e Rafinhas e sai satisfeito! Este discurso é de quem não tem a mínima noção da realidade! Não me interessa quem jogou do lado do Barça, é-me completamente indiferente, mas olhando para o jogo tínhamos que ter ganho e tínhamos que estar frustrados com o resultado, apenas e só com o resultado. Uma coisa fique clara, em termos de atitude fomos enormes e isso é indiscutível! No entanto, gostava que o meu treinador ficasse fod*d* com que se passou e viesse dizer que agora a Liga Europa é para GANHAR ou que, pelo menos, o Zbording vai pagar a factura desta eliminação. Não! Vi um treinador relativamente satisfeito com a imagem e a atitude da equipa. É verdade, tivemos uma atitude e um querer enormes, fomos bravos, fomos guerreiros!!! À parte de haver fortes motivos para este sentimento, o discurso é fraco e demonstrativo da falta de cultura ganhadora que se instalou! Pedia-se mais a JJ.

Uma coisa é certa, se jogarmos com esta postura (volto a dizer que não há nada a apontar a esse nível) somos sérios candidatos à Liga Europa e dar 3 na boca aos lagartos (se concretizarmos as oportunidades que tivermos), no mínimo.

Eu vou lá estar, eu vou lá estar SEMPRE, a apoiar, a sofrer, a gritar, independentemente de quem jogar, quando jogar, quando entrar…  Porque o Benfica está acima de tudo isto, SEMPRE!


Tudo por ti Benfica!

4 comentários:

  1. Kláp.... kláp.....kláp.....

    e isso mesmo SOMOS S.L.BENFICA SEMPRE mais hoje que hontem..

    parabens e continue sempre com esse seu orgulho em alta , obrigada e ate sempre

    Viva O BENFICA

    aguiar

    ResponderEliminar
  2. JJ mais uma vez mostrou a sua incompetência...por muito bom que seja a treinar para jogar em alta rotação...precisamos de um upgrade...

    ResponderEliminar
  3. A conquista de uma competição europeia pode ser uma realidade já esta época!

    http://amesaredonda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Grande post!
    Excelente análise do jogo e arredores, certeiro no raio-x à atitude do JJ. Se os jogadores falharam golos que não podiam falhar, o treinador, mais do que as substituições falhou, mais uma vez (já cansa...), no discurso, na atitude. O HOMEM TAVA SATISFEITO CARALHO! INADMISSÍVEL!!!
    Eu, no final do jogo tava com uma azia daqui até à lua, FODIDO MESMO! Com todas as letras! Ia partindo o pé no remate do Maxi no ultimo segundo e durante o intervalo andei de cu para o ar à procura de teclas do teclado do bules que levou uns valentes murros no falhanço do Rodrigo. Como é que ele pode vir com aquela carinha caralho... Devia era pedir desculpa...

    P.S.: "... Tarefa difícil, quase impossível para alguns que julgavam-nos derrotados à partida, mas com os que interessam a acreditar mais do que nunca e mais do que ninguém...". Na mouche...

    ResponderEliminar