quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Boa entrevista

Parabéns sr. presidente. Foi uma bela entrevista. Incomparavelmente melhor do que a concedida ao Rodrigues Guedes de Carvalho na SIC. Podem ouvir a entrevista na íntegra aqui.  

Em jeito de análise:

-Equipa de futebol: Obviamente, reforçou a confiança nos objectivos traçados para esta época sem querer perder tempo a dissecar o mau início. Reiterou a confiança no Roberto. Mais uma vez sentiu necessidade, sem que lhe tenha sido perguntado, de se defender em relação à operação financeira da qual resultou a aquisição do passe do espanhol. Não foi concreto em relação às renovações.
Assegurou não sair ninguém em Janeiro (dos titulares entenda-se...), nem Coentrão (também não acredito que alguém se chega à frente com 30M€ em Janeiro).

-Villas-Boas: "Passou por uma situação completamente ridícula e caricata". Não deixou passar o penalty contra o FCP e insurgiu-se contra a crítica à nomeação do auxiliar feita pelo presidente corrupto.

-Boicote à presença dos adeptos nos jogos fora: "Não apelámos a um boicote, fizemos uma sugestão." Não vejo qual a diferença... Anunciou o envio de uma carta aos sócios para esclarecer esta posição. Aguardo.
"Só quando os clubes sentirem financeiramente o peso da decisão do Benfica, é que sentirão necessidade de se unir e reclamar também o que nós reclamamos, que é a verdade e a transparência no futebol português. Mais nada". Totalmente de acordo, resta saber se se aplicará. 

-Participação na taça da liga: Tudo na mesma. Remeteu uma decisão para os próximos dias.

-Escutas/Sistema corrupto: Excelente ataque. Muito assertivo, sem deixar margem para dúvida nem tão pouco contestação de qualquer espécie. Alertou para o facto de Pinto de Sousa continuar a ter encontros regulares com árbitros. "É claro como a água que todas as práticas de que eram acusados aconteceram." Demonstrou o porquê da impunidade do elementos corruptos quando lembrou que juízes e altos dirigentes do conselho de disciplina mantinham/mantêm relações privilegiadas com o FCP. Concordo com o presidente quando ele diz que tudo isto é frustrante... 

-Deslocação ao Dragão: Mostrou-se muito preocupado, mas marcou uma posição de força. Não sei o quer dizer com: "Peçam a Deus para que não nos apedrejem a camioneta senão podem ter uma surpresa bastante grande." Dia 7 de Novembro tiraremos - ou não, assim espero - conclusões.

-Eleições na FPF: Afirmou o apoio do Benfica a Fernando Seara, caso este avance com uma candidatura. Apoiado. Apesar de não concordar que dirigentes desportivos acumulem cargos políticos. Se vivesse ou trabalhasse no concelho de Sintra não gostaria de pensar que o presidente da câmara não se dedicava em exclusivo ao cargo para o qual foi eleito pela população.

-Direitos televisivos: Pareceu-me desconfortável com a posição dos orgãos sociais. De qualquer das formas anunciou que no início de Dezembro iram haver decisões, e, de duas uma: ou se suspende definitivamente as negociações com a Olivedesportos e se avança para a exploração própria dos direitos via BenficaTV ou se acerta o negócio com o "amigo" Joaquim (já deve estar à muito acordado, seria só uma questão de timming no anúncio, que esta deliberação dos orgãos sociais veio complicar). Destaco o facto de não se abrir uma porta para a negociação com outra empresa. Penso que em Portugal só a PT teria condições para avançar, mas esta será provavelmente parceiro privilegiado caso se avance para a solução BenficaTV.

De resto, tempo ainda para elogiar Paulo Bento e desejar sorte à Selecção bem como um profundo auto-elogio ao trabalho das suas direcções (justo) apelando aos sócios para contribuírem para o objectivo 300 mil sócios.

Sr. presidente, Os meus sinceros parabéns!


Sem comentários:

Enviar um comentário