sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A todos um bom Natal...!

Já fui ver alguns derbys à Luz e, confesso, já de lá saí algumas vezes com "melões" consideráveis... Mas esses jogos a memória vai empurrando lá para o cantinho que tem reservado ao lixo. Felizmente também tenho boas recordações... Assim de repente, sem puxar muito pela cabeça, recuo 10 anos, até ao dia 3 de Dezembro de 2000. A chuva não nos demoveu pois enchemos a velha Luz (vi parte do jogo na escada). No banco José Mourinho, ainda longe de se imaginar o quão "especial" se tornaria. Tenho ideia não termos jogado muito e pesquisando por essa rede fora assim parece, mas os 3 secos que espetámos aos lagartos nunca me sairão da memória. 1 golo de Pierre Van Hooijdonk e 2 de João Tomás levaram o estádio da Luz à euforia. Imaginem agora mais de 100 mil gargantas em uníssono a cantar:

A TODOS UM BOM NATAAAAL!
A TODOS UM BOM NATAAAAL!
DESEJO UM BOM NATAAAAL,
PARA TODOS VÓS!

Intercalado com o mítico:

JOÃO TOMÁS! JOÃO TOMÁS!
QUE SE F%#@ O BETO ACOSTA, 
NÓS TEMOS O JOÃO TOMÁS!

Ai lagartos, lagartos... que cabeção!


No dia seguinte Mourinho abandona o Clube e o resto da época foi para esquecer...

CONTO COM UM INFERNO COMO ESTE NO DOMINGO!
ESTOU CONVICTO DE QUE SE O ESTÁDIO ESTIVER CHEIO E EM SINTONIA COM A EQUIPA, VENCEREMOS E CONVENCEREMOS. EU LÁ ESTAREI!


E vocês? Partilhem connosco memórias de derbys. A caixa de comentários é vossa...

P.S: Não deixem de ver o vídeo onde evocamos jogos épicos na velha e nova Luz contra o Sporting.  

Sem comentários:

Enviar um comentário