quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Se eu fosse Presidente do Benfica...


Há já uns tempos que queríamos lançar esta rubrica. 
Não, não é uma candidatura à presidência do Benfica. 
Não, não é um protesto contra o Presidente actual.
Nada disso. 
Da mesma forma que debatemos opções tácticas e técnicas da equipa de futebol, soltando o treinador que há em nós, pretende esta rubrica dar voz ao Presidente que todos temos cá dentro. Serão ideias, propostas, sugestões, desde o pormenor mais pequeno a planos de acção mais elaborado, sempre com os olhos postos no presente e no futuro pois quanto ao passado nada a fazer. Contamos com a vossa colaboração para enriquecer este espaço de partilha de opiniões. 

Para começar e dando o mote, quatro pequenas ideias.

Se eu fosse Presidente do Benfica:

-As redes das balizas teriam o símbolo do clube desenhadas.
-As bandeirolas de canto teriam estampado o símbolo do clube.
-Os jogadores só poderiam calçar chuteiras pretas ou vermelhas.
-Os guarda-redes nunca poderiam equipar de verde.

5 comentários:

  1. Pois se eu fosse presidente do Benfica, faria todos os possíveis por escolher melhor os amigos e negociadores... Jamais me misturaria com a escumalha com que tendencialmente ele se envolve!

    Mas como já faço o que preconizo, começaria por rever as entradas e saídas do estádio, que em dias de jogo são um verdadeiro suplício.
    E lavaria a cara das zonas destinadas a jardim, cujo estado lamentável, parece mais um descampado abandonado após frenética batalha campal que uma envolvente digna de um estádio!
    Querer incluir aquilo num roteiro turistico, é não ter a minima noção das exigências de hoje!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo, ou quase...
    Nunca achei as entradas no estádio complicadas, antes pelo contrário. Já as saídas... desde a inauguração que me interrogo como foi possível!!!

    Quanto aos espaços envolventes... há tanto por fazer, que nem sei por onde começar...

    Obrigado pela tuas ideias... Serão, por certo, incluídas na próxima vez que esta rubrica surgir no blog.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que voltava a colocar o equipamento clássico do Benfica de outros tempos para devolver a mistica e nostalgia ao mais glorioso de todos os clubes.

    ResponderEliminar
  4. A que equipamento te referes? De que época(s)?
    Por acaso até acho que até têm sido recuperados equpamentos antigos (centenário e actual, em homenagem ao 50º aniversário da conquista da 1ª taça dos campeões europeus).
    Pena é a subjugação do futebol mundial às marcas de equipamento desportivos (as riscas da Adidas são dispensáveis) bem como aos patrocínios.
    No caso do Benfica, ficou, no início da época, a semi-promessa de que para o ano não teríamos o azul da TMN nas camisolas. Cá estaremos para ver.

    Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  5. Se eu fosse presidente do Benfica, trataria de usar a minha influência, junto de outros grandes clubes europeus, como o Real Madrid, para convencer a UEFA a realizar, retroactivamente, as supertaças europeias que o Benfica e outros clubes não puderam realizar, quando foram campeões europeus ou vencedores da extinta Taça das Taças, porque o futebol, nesse tempo, ainda não tinha as necessidades comerciais que tem hoje. Isto é realizável, foi uma das ideias que dei, no âmbito do Movimento Benfica Vencer Vencer, foi testada junto de algumas pessoas da UEFA e até bem acolhida. Portanto, entre outras coisas, era o que faria, se fosse presidente do Benfica. Ou melhor, o que eu gostaria que o actual presidente do clube fizesse.
    E se fosse presidente do Benfica,explicaria aos sócios e adeptos do Benfica, a bondade da decisão do Conselho de Administração da SAD em retirar da alçada do director desportivo o futebol de formação, já que numa área tão sensível como a formação, é já o quarto director que o Benfica tem, em apenas três anos.

    ResponderEliminar