quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Modalidades: Futsal 2010/2011

Uma vez que o Benfica é um clube que prima pelo seu ecletismo, o "Tudo por ti Benfica" não podia deixar de fazer referência às modalidades do Clube, acompanhando-as sempre que possível. Esta será o primeiro post de apresentação do plantel da época que se avizinha. O facto de ser o primeiro não está relacionada com a importância dada à modalidade, mas sim com a proximidade do início do campeonato.

O actual Campeão Europeu inicia o seu campeonato já no sábado frente ao Módicus, numa deslocação a Gaia (16:00 - RTP2).

Em relação à época transacta o principal reforço dá pelo nome de: Paulo Fernandes. O antigo treinador dos lagartos, deixou-os após ter sido campeão, passando a representar o Campeão Europeu.

“É um marco na carreira ser treinador do Sport Lisboa e Benfica. Deixei de ser treinador de um campeão nacional para ser treinador de um campeão europeu. Portanto dei um passo significativo na minha carreira enquanto treinador". Palavras de Paulo Fernandes aquando da sua apresentação.

Outro dado importante é a permanência de Nelito na equipa técnica, exigência feita pelo treinador que considerou Nelito fundamental no projecto do Futsal do Benfica.

Pessoalmente vejo com alguma desconfiança esta troca de treinador, uma vez que nutria grande admiração por André Lima, não só pelas alegrias que nos deu enquanto jogador, mas também pelo título alcançado na última época, já como treinador: a UEFA Futsal Cup. No entanto, Paulo Fernandes já provou ser um treinador competente e é para muitos o melhor treinador português da actualidade. Como tal, resta-me dar-lhe o meu voto de confiança e desejar-lhe as maior felicidades ao serviço do nosso ENORME Clube.



Em relação ao plantel é de referir a perda daquele que para mim é o melhor jogador de futsal da actualidade: Ricardinho (espero que um dia volte). Para a sua posição foi contratado o ala brasileiro Diece, 24 anos, jogador que promete dar nas vistas.

As outras alterações no plantel Campeão Europeu são a saída de Zé Maria (Beleneneses) e José Carlos. bem como as entradas de Diego Sol (Ex-Belenenses), Victor Hugo (Ex-Fundação) e Teka (Ex-Júnior SCP).

As expectativas para esta época estão de acordo com os pergaminhos do Clube: VENCER TUDO! Taça de Portugal, Campeonato Nacional e obviamente, revalidar o título de Campeão Europeu.


Queremos mais destas...!!!!

É de frisar a excelente iniciativa realizada no Domingo passado, o "Futsal Day", dia dedicado à apresentação dos plantéis desde as camadas jovens até aos seniores. Esta iniciativa tinha entrada gratuita aos sócios e visou trazer adeptos aos pavilhões da luz, tantas vezes, inexplicavelmente, despidos de público.

FORÇA FUTSAL, FORÇA BENFICA!!!

2 comentários:

  1. ...esqueceste a entrada de Diece,que veio do V&M /Minas do Brasil.
    ...mais um para ajudar à festa...

    Benfica,sempre !

    ResponderEliminar
  2. Está lá, em destaque e tudo, veio pa substituir o Ricardinho...

    Este ano vai ser uma limpeza no futsal.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar