quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fim da Linha Anunciado



Já saiu a lista dos jogadores inscritos na Liga, dos 27 jogadores já enunciados pelo "Tudo por ti Benfica", apenas o avançado Angolano, ficou fora da Lista do Mister Jesus.

Pedro "Mantorras" jogou com o Manto Sagrado por 100 vezes, tendo apontado 29 golos, muitos deles decisivos na caminhada triunfal do campeonato de 2004/2005. A esse campeonato conquistado junta-se uma Taça de Portugal na época de 2003/2004, uma Supertaça 2005/2006 e a Taça da Liga de 2008/2009.

Recordo que Mantorras não foi utilizado na época transacta,o que acabou por conduzir ao seu amuo, e a declarações pouco abonatórias, tendo em conta todo o carinho que os adeptos benfiquistas sempre lhe dispensaram.

A pergunta que coloco é, o que fazer a um dos actuais símbolos do Benfica, e um dos jogadores mais acarinhados pela massa adepta?
1- Dispensá-lo?
2- Colocar o jogador a treinar à margem do plantel?
3 - Utilizar o jogador apenas nas peladinhas no treino, para fazer número?

Pessoalmente acredito que a melhor forma de aproveitar este activo, é colocá-lo como "Embaixador" do Benfica em Angola, uma vez que lá se concentram milhares de adeptos benfiquistas. Mantorras é um jogador reconhecido no seu país e isso poderia ser utilizado para potenciar e reforçar a Imagem do Benfica. Julgo que esta seria uma boa solução para o Benfica, já que ter um jogador a quem paga ordenados sem que este dê o contributo à equipa, não faz muito sentido, pela parte do Mantorras seria uma forma de dar novo rumo á sua vida, visto que a nível desportivo não cabe no plantel do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário