Entrada à campeão. Aimar é classe. Golaço de Gaitan. Bis do Nuno. 5 na pá.
Ao entrarem em campo de uma forma condizente com as quinas que ostentam na camisola, os jogadores do Benfica ofereceram aos seus adeptos um belo jogo. 3-0 aos 25 minutos falam por si e o Jardel ainda falhou uma cabeçada sozinho a 2 metros da baliza... O golo do Aimar é classe. O golo do Gaitan é soberbo!
O Paços é uma das boas (menos más) equipas da liga e a classificação comprova-o. Correu muito, nem sempre bem pois deixou bastante espaços atrás. Constatar que Roberto fez mais defesas que Cássio comprova a atitude da equipa de Paços de Ferreira. A gestão do ritmo do jogo na 2ª parte foi exemplar e culminou com dois golos plenos de oportunidade do nosso capitão (o segundo é muito bom, tecnicamente muito difícil).
Roberto - Seguro. Excelente defesa no livre que acaba por bater no poste. Como diz o meu pai é por o gajo atrás de galinhas como faziam ao Bento para ver se atina melhor com os cruzamentos. Assim consiga e será dos melhores do mundo
Maxi - Bom jogo. Pizzi e Maykon são jogadores rápidos e bons tecnicamente e o Gaitan nem sempre é solidário mas o Uruguaio deu boa conta do recado. Papel preponderante no golaço do Gaitan.
Luisão - Mais um jogo perfeito.
Jardel - Muito para aprender. Causa alguns arrepios aos adeptos mas tem potencial para ser trabalhado pelo Jorge Jesus.
Carole - Gostei. Infelicidade no auto-golo e algumas falhas de posicionamento não mancharam uma exibição positiva. Mais um para o mister trabalhar. "Estou a dever um golo na baliza certa".
Javi - Muito bem durante todo o jogo. Apenas uma falha numa perda de bola no meio campo defensivo. Excelente a posicionar-se em campo quer na fase de transição ofensiva, quer defensiva, sempre no lugar certo. Some-se a qualidade e certeza do passe e torna-se evidente a qualidade do espanhol.
Aimar - Já não sei mais o que dizer. Aimar corre, Aimar dribla, Aimar rouba bolas, Aimar marca golos, Aimar isola colegas. Isto tudo e muito mais irradiando classe por todos os poros. Será um erro deixá-lo sair no final da época.
Jara - Não fez um jogo brilhante. O resultado construído cedo fez sobressair o pior Jara. Muito agarrado à bola. Mas também fez coisas boas: aquele passe de trivela para o C. Martins na 2ª parte é de luxo.
Gaitan - O homem é jogador. Teve pormenores de classe mundial e apesar de por vezes exagerar será jogador de Top. O golo não é casual e todos vemos que o argentino tem muito futebol nos pés. Só falta não virar as costas quando perde a bola e ajudar mais o lateral, nessa altura ficarei (completamente) rendido.
Saviola - O melhor jogo em muitas semanas e só não foi melhor pois a ansiedade de marcar traiu o seu melhor discernimento em algumas jogadas. A assistência para o "amigo de sempre" é fenomenal.
Cardozo - Tal como o Jara, não fez um jogo brilhante. Cumpriu a sua obrigação de marcar o penalty e ganhou muitas bolas aos centrais. A assistência para Gaitan foi como quando no rugby um jogador segura na bola para o outro chutar. Pareceu-me que a substituição foi um pequeno castigo pelo fraco desempenho no início da 2ª parte.
César Peixoto - Nem bom, nem mau. Cumpriu.
C. Martins - Não entrou muito bem...
Nuno Gomes - Grande capitão...!
VIVA O BENFICA!