segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Murro na mesa ou tiro nos pés?

O "A Bola" faz hoje primeira página com a reunião dos orgãos sociais do Benfica convocada de urgência. E noticia: "Medidas drásticas à vista", sugerindo que estas possam passar por apelar ao boicote à nossa presença nos jogos fora e pela não participação na taça da liga.
Antes de mais nada, pergunto. Para quê? O que se pretende de concreto? Que o Olegário nunca mais apite os nossos jogos? Que o jogo de Guimarães seja repetido? Não. Segundo parece o que se pretende é a "verdade desportiva". Que bela cruzada...!

Vamos lá ver se nos entendemos. Só há duas maneiras de ver as coisas:

1-Os árbitros são maus demais. Não têm competência.
Oriente-se a cruzada para a formação de árbitros, para a sua profissionalização, por um lado. E defenda-se com unhas e dentes a introdução de meios tecnológicos auxiliares. Mas não é com petições online! É em sede própria. Liga e Federação. Para os adeptos de medidas mais radicais e revolucionárias, aceite-se a sugestão do Benfica Sou Eu. Replays de todos os lances no nosso estádio. Multas? Venham elas...Quem paga a Zoro e Balboa para fazer jogging não pode ter essas desculpas. 

2-Existe um "Sistema" enraizado que tem por fim destruir o nosso amado Clube.
Prove-se. Faça-se queixa à Liga, à Federação, à PSP, à Judiciária, à Assembleia da República, à UEFA, à FIFA, à Comissão Europeia. 
O argumento de que "não adianta, são todos corruptos", comigo não cola! Isso é arranjar desculpas para fazer o mesmo. Não contem comigo para campanhas para colocar pessoas "amigas" nos cargos importantes com a desculpa de que é para não irem para lá os "amigos deles". 
"Ah e tal o Fernando Gomes é coiso e é amigo e mais não sei o quê, e por isso é que fomos roubados e a culpa é do presidente que apoiou.." Ridículo. O ano passado quando éramos roubados (e se fomos...) a culpa também era do H. Loureiro? Deixem o homem mostrar ao que vem, depois tirem as vossa conclusões...  
Produzam-se conteúdos sobre o "Sistema" nos últimos 30 anos e ofereçam-nos a todas as televisões da Europa. Material não vos falta, é só querer.

Declarações inflamadas deixem-nas para os adeptos. Estamos cá para chamar filho da p... ao árbitro. Actuem. Sejam DIRIGENTES e não políticos. Apresentem propostas concretas. Não se limitem a reagir, tenham a vossa própria agenda, a nossa própria agenda, contra tudo e contra todos!

Espero calmamente pelas decisões da reunião, mas não vejo como privar a equipa do apoio dos adeptos (que tanto contribuiram nas vitórias fora do ano passado) possa ajudar. Só vai acicatar os ódios dos clubes alinhados e isolar-nos mais ainda na podridão do desporto em Portugal. 
Força Benfica!

P.S.: Também segundo o "A Bola", um dos pontos em agenda é a renegociação com a Olivedesportos. Esperemos para ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário