quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Ainda a AG

Tenho lido muito lixo e muitas mentiras por essas redes sociais por isso decidi voltar a escrever sobre o assunto.

PONTO 1: Antes de começarem a ler e insultar gostava que lessem a minha posição em relação à atualidade do Benfica e a minha "relação" com LFV. "O Benfica, o Presidente e a AG!"

PONTO 2: Na minha opinião o que se debate nas Assembleias Gerais deve ser mantido no seio da Família Benfiquista. O Presidente da Mesa da Assembleia deve ter como preocupação potenciar o número de presenças na mesma, deve assegurar o direito de igualdade entre os sócios e deve promover que a Direção responda às questões colocadas pelos sócios. Nenhum destes três pontos acima foi assegurado na última(s) Ag(s). O horário das AG´s é mau, o desprezo para com as intervenções do sócio é evidente e as perguntas ficam invariavelmente sem resposta. Devo no entanto saudar a iniciativa da Direcção em convidar todos os participantes da última AG (Junho) para uma sessão de esclarecimentos adicionais.

PONTO 3: O que se passou na AG de sexta-feira foi muito grave. O Presidente teve uma atitude indigna agredindo verbalmente e intimidando fisicamente um consócio que estava no direito da palavra. Tudo isto se passou com a total inércia do Presidente da mesa da AG, apenas desculpável por se tratar de uma reação completamente imprevisível por parte do Presidente. Mais uma vez reitero que o que se passou deverá ficar fielmente retratado na acta da AG. Não se pode tentar apagar ou deturpar o que se passou.

Tendo por base o post anterior e os pontos acima identificados, gostaria de apelar de uma vez por todas que se acabasse com os rótulos de Pró-Vieira e Anti-Vieira. A única divisão que posso aceitar são os Pró-Benfica e os Anti-Benfica, sendo que não existe lugar para estes últimos no Benfica. Existe no seio da Família Benfiquista enormes diferenças sociais, geográficas, físicas e cognitivas. Por esse motivo não entrem em generalizações. A opinião de um Benfiquista vale apenas por isso mesmo opinião de UM Benfiquista. Quando ouço na TV, Rádio, redes sociais os "Benfiquistas isto" os "Benfiquistas aquilo" dá-me nauseas dado que é impossível generalizar uma opinião no seio de uma família tão heterogénea.

Vi as intervenções de Pedro Guerra e César Boaventura e fiquei preocupado. Dois Benfiquistas (assumo que sócios) com projeção mediática, que não estiveram presentes na AG decidiram vir publicamente passar uma esponja no que se passou. Mentiram, assumo que por desconhecimento, e lançaram um conjunto de insinuações (falsas) sobre o consócio que discursava no momento do incidente. Não só não conseguiram manter o recato sobre o que se passou na AG como enveredaram por um caminho que não foi o preconizado pelo nosso fundador, Cosme Damião. Caso este texto chegue até eles, não assumam isto como uma ataque pessoal, mas como uma crítica construtiva. No Benfica haverá sempre espaço para o retratamento e correção do caminho escolhido.

Aos Gloriosos que estarão nas bancadas mais logo,façam o que sempre nos habituaram, dignifiquem o nome do Sport Lisboa e Benfica.

Aos 11 (+3) que subiram relvado honrem o Manto Sagrado. É a única exigência comum a TODOS os Benfiquistas.

Que lindo é Vermelho e Branco!


1 comentário:

  1. Começando a haver sanções p quem ofender é difamar sem provas, as ditas tuas irritações desaparecem no tempo porque difamar caluniar axincalhar o nome de gente Séria e trabalhadora e mais fácil do q tratar em casa mal a família ou os amigos

    ResponderEliminar