De Odisseias a Seferovic e a Lage, ou o recado necessário a uma equipa Já está. Aconteceu o que prevíamos quando começaram a descambar: entregaram um campeonato que era canja. Não sei se estão desgostosos ou, pelo menos, a sentir um nico de tristeza pelo insucesso. Do que tenho a certeza é do sentimento dos milhões de adeptos benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo. Porque sei como me sinto: uma mágoa imensa, uma tremenda desilusão, uma raiva surda. Uma raiva que tem como primeiríssimo alvo os erros próprios, mas que também é dirigida às muitas manhas, velhacarias e traições que nos atingem do exterior. Uns e outras fizeram-nos perder o 38º campeonato, que nos tinham prometido, que merecíamos e vocês tiveram nas mãos e ofereceram a rivais que nos têm como inimigos a abater, a humilhar, a achincalhar. Inacreditável, surrealista como perdemos este campeonato. Não concordam? O que é que vos aconteceu, jogadores bem pagos, a quem não faltam condições, apoiados e mimalhados como bebés? Onde é que fica o vosso brio de profissionais? Este insucesso ficará registado para sempre como uma das páginas mais negras da História do clube. Mas também manchará, indelevelmente, e para a eternidade, a vossa carreira, fiquem sabendo. Eu sei: Lage nem é o que talvez pense que é, nem o que chegámos a pensar que ele seria. Equivocou-se muitas vezes, errou, não foi capaz de dar a volta, não soube impor-se e liderar quando mais era necessário. Mas ouçam lá: não foi o Lage que falhou passes, nem penáltis, nem livres, nem cantos, nem golos de baliza aberta ou à frente do guarda-redes; não foi ele que cometeu erros de amador na defesa; não era a ele que competia correr, estar concentrado nas vossas tarefas, jogar com vontade e alegria e responsabilidade e chama imensa, ser pressionante, intenso e agressivo, raçudo e solidário com os companheiros dentro de campo, suar a camisola até ao último pingo de suor, dar tudo, tudo para ganhar. Quem esteve em campo foram vocês. E falharam. Porquê? Pergunto porque merecemos respostas.
Continuação: Atrevo-me a pensar que a maior parte de vocês desconhece a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. E a exigência que é jogar neste Glorioso clube, onde jogaram guarda-redes, defesas, médios e avançados do melhor que já houve no mundo e que jamais, passem as gerações que passarem, serão esquecidos. Os adeptos do Benfica têm-nos a todos no coração, pelas alegrias que nos deram, pela classe e competência e denodo e honradez com que nos presenteavam em cada jogo. Neste clube, quem cumpre com honestidade é idolatrado e ficará eternamente nos anais e no coração dos adeptos; quem não o faz é atirado para o caixote do esquecimento, quando não para a baixeza do escárnio. Somos os adeptos mais exigentes do mundo, queremos que os nossos atletas, de todas as modalidades, ganhem todos os jogos e todas as competições. TODOS e TODAS! Quem não entender tudo isto não serve para jogar no SLB, está cá a mais. Não é qualquer chuta-bolas ou arremedo de atleta que poderá servir no Benfica. Agora, o que exigimos é que sejam homenzinhos para o que falta. Sejam dignos da camisola que vestem, das condições que vos dão e do que vos pagam, e da grandiosa História do clube. Cumpram a vossa obrigação: ganhem os dois jogos da Liga, conquistem a Taça de Portugal, e reparem a burrada que fizeram, ganhando os jogos que permitam entramos na Liga dos Campeões. E não se admirem, aqueles que não cumpriram, se os adeptos e sócios exigirem que saiam enxotados do clube. Finalmente, parabenizar quem ajudou o clube da fruta a ganhar este campeonato: Parabéns ao senhor Luís Filipe Vieira e a toda a direção do Benfica; Parabéns aos jogadores do Benfica e à respetiva equipa técnica; Parabéns ao Conselho de Arbitragem; Parabéns aos senhores Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Vasco Santos, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, Tiago Martins, Carlos Xistra (não há espaço para os tantos que ainda faltam)… Parabéns à comunicação social que temos, a todos os jornalistas, à cambada inimiga do Benfica e ao complô anti-Benfica criteriosa e miseravelmente instalado na sociedade portuguesa.
Ao anónimo das 18:36: Pode crer que não frequento (nem conheço minimamente) o calor da noite. E tenho uma vida de trabalho sobre as costas. O anónimo pode dizer o mesmo?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDe Odisseias a Seferovic e a Lage, ou o recado necessário a uma equipa
ResponderEliminarJá está. Aconteceu o que prevíamos quando começaram a descambar: entregaram um campeonato que era canja.
Não sei se estão desgostosos ou, pelo menos, a sentir um nico de tristeza pelo insucesso. Do que tenho a certeza é do sentimento dos milhões de adeptos benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo. Porque sei como me sinto: uma mágoa imensa, uma tremenda desilusão, uma raiva surda. Uma raiva que tem como primeiríssimo alvo os erros próprios, mas que também é dirigida às muitas manhas, velhacarias e traições que nos atingem do exterior. Uns e outras fizeram-nos perder o 38º campeonato, que nos tinham prometido, que merecíamos e vocês tiveram nas mãos e ofereceram a rivais que nos têm como inimigos a abater, a humilhar, a achincalhar.
Inacreditável, surrealista como perdemos este campeonato. Não concordam? O que é que vos aconteceu, jogadores bem pagos, a quem não faltam condições, apoiados e mimalhados como bebés? Onde é que fica o vosso brio de profissionais? Este insucesso ficará registado para sempre como uma das páginas mais negras da História do clube. Mas também manchará, indelevelmente, e para a eternidade, a vossa carreira, fiquem sabendo.
Eu sei: Lage nem é o que talvez pense que é, nem o que chegámos a pensar que ele seria. Equivocou-se muitas vezes, errou, não foi capaz de dar a volta, não soube impor-se e liderar quando mais era necessário. Mas ouçam lá: não foi o Lage que falhou passes, nem penáltis, nem livres, nem cantos, nem golos de baliza aberta ou à frente do guarda-redes; não foi ele que cometeu erros de amador na defesa; não era a ele que competia correr, estar concentrado nas vossas tarefas, jogar com vontade e alegria e responsabilidade e chama imensa, ser pressionante, intenso e agressivo, raçudo e solidário com os companheiros dentro de campo, suar a camisola até ao último pingo de suor, dar tudo, tudo para ganhar. Quem esteve em campo foram vocês. E falharam. Porquê? Pergunto porque merecemos respostas.
Continuação:
ResponderEliminarAtrevo-me a pensar que a maior parte de vocês desconhece a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. E a exigência que é jogar neste Glorioso clube, onde jogaram guarda-redes, defesas, médios e avançados do melhor que já houve no mundo e que jamais, passem as gerações que passarem, serão esquecidos. Os adeptos do Benfica têm-nos a todos no coração, pelas alegrias que nos deram, pela classe e competência e denodo e honradez com que nos presenteavam em cada jogo. Neste clube, quem cumpre com honestidade é idolatrado e ficará eternamente nos anais e no coração dos adeptos; quem não o faz é atirado para o caixote do esquecimento, quando não para a baixeza do escárnio. Somos os adeptos mais exigentes do mundo, queremos que os nossos atletas, de todas as modalidades, ganhem todos os jogos e todas as competições. TODOS e TODAS! Quem não entender tudo isto não serve para jogar no SLB, está cá a mais. Não é qualquer chuta-bolas ou arremedo de atleta que poderá servir no Benfica.
Agora, o que exigimos é que sejam homenzinhos para o que falta. Sejam dignos da camisola que vestem, das condições que vos dão e do que vos pagam, e da grandiosa História do clube. Cumpram a vossa obrigação: ganhem os dois jogos da Liga, conquistem a Taça de Portugal, e reparem a burrada que fizeram, ganhando os jogos que permitam entramos na Liga dos Campeões. E não se admirem, aqueles que não cumpriram, se os adeptos e sócios exigirem que saiam enxotados do clube.
Finalmente, parabenizar quem ajudou o clube da fruta a ganhar este campeonato:
Parabéns ao senhor Luís Filipe Vieira e a toda a direção do Benfica;
Parabéns aos jogadores do Benfica e à respetiva equipa técnica;
Parabéns ao Conselho de Arbitragem;
Parabéns aos senhores Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Vasco Santos, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, Tiago Martins, Carlos Xistra (não há espaço para os tantos que ainda faltam)…
Parabéns à comunicação social que temos, a todos os jornalistas, à cambada inimiga do Benfica e ao complô anti-Benfica criteriosa e miseravelmente instalado na sociedade portuguesa.
Belo desabafo Nau...
EliminarÉ muito isso, é... Uma tristeza imensa...
Nada mais mesmo! Poucochinho!
ResponderEliminarImpressionante como a nau catrineta repete a mesma mensagem em varios blogs do Benfica. Ve-se que é um gajo muito ocupado tem tempo para tudo.
ResponderEliminarAo anónimo das 18:36:
ResponderEliminarPode crer que não frequento (nem conheço minimamente) o calor da noite. E tenho uma vida de trabalho sobre as costas. O anónimo pode dizer o mesmo?