quinta-feira, 30 de junho de 2016

Arrumar a casa?

Murillo no Nacional? Vitor Andrade no TSV Munique? Nuno Santos no Chaves? Pelé no Wolves? Bébé no Braga? Rojas no Cerro a título definitivo?
Toca a arrumar a casa, que ainda faltam colocar mais 20/30 jogadores.
Amanhã ou sábado, começo a publicar as tabelas com info dos jogadores sob contrato dividido entre Equipa A, Equipa B, Jogadores por colocar e Emprestados.

Gargalhada à Benfica #131

Via: Hoje não, joga o Benfica



quarta-feira, 29 de junho de 2016

JG no seu melhor!

"Ex-director de comunicação do Benfica diz que os seus 'tweets' são diferentes dos 'posts' do líder do Sporting
RECORD - Diz que a comunicação só por si não ganha campeonatos, mas pode ajudar a perdê-los. Foi isso que aconteceu ao Sporting?

JOÃO GABRIEL – Não quero entrar por aí, até porque na verdade não houve ‘uma comunicação’, mas ‘muitas comunicações do Sporting’ que em determinados momentos concorreram entre si, e isso é evidente que fragiliza a mensagem e confunde os destinatários. Em determinados momentos, ninguém sabia quem é que comandava a comunicação, se o presidente ou se o treinador. Houve dias em que o presidente falou em três ou quatro momentos sobre temas diferentes, e isso contraria as regras do que deve ser uma boa comunicação.
R - Quer dizer que o presidente do Sporting fala muito?
JG – Não serei eu a avaliar e a dizer isso. A única coisa que posso dizer é que a comunicação se rege por um princípio económico básico, a lei da oferta e da procura. Quanto menor for a oferta e maior a procura, mais valor tem esse produto. Com a palavra é exatamente a mesma coisa. Falar muito não é sinónimo de boa comunicação, pelo contrário.
R - Mas o João Gabriel usou o seu Twitter. Também vulgarizou a sua palavra?
JG – Eu não sou presidente do Benfica, sou responsável pela comunicação do clube. Depois, comparar os meus tweets com os posts do presidente do Sporting é comparar música clássica com música pimba [risos]... Sabe, é muito curioso ver os comentários que recebemos dos nossos adeptos e sócios. Alguns claramente insatisfeitos porque devíamos responder a tudo e de forma mais agressiva, outros indignados porque nem sequer devíamos responder. Às vezes é preciso ir pelo meio e usar o bom senso. Mas tenho a noção de que também não agradei a muitos benfiquistas. É impossível ser consensual quando se desempenham estas funções.
R - Foi também alvo de Octávio Machado durante toda a época. Alguma explicação para isso?
JG - Faz o papel dele, não levo a mal. É um profissional, e respeito isso, mas tem um grande handicap, a falta de coerência. Há uma história que fala por si, e que já disse e desdisse de Pinto da Costa, de Jsé Roquette e até de Bruno de Carvalho. Este histórico diz-nos que tem uma opinião muito volátil. Por outro lado, está ultrapassado. Uma conferência de imprensa a partir dos 10 minutos é tempo morto. A comunicação do Sporting não pode ser assumida por Octávio Machado. Não tem peso.
R - Quem tem peso no Sporting?
JG - Tinha o presidente do Sporting, mas também ele o perdeu com a lipoaspiração... (risos). É evidente que qualquer presidente ou treinador do Sporting tem peso naquilo que diz, e esse peso, que a instituição lhes confere, devia levá-los a ter maior contenção.
R - Mas também não houve contenção da sua parte e as permanentes trocas de palavras com o presidente do Sporting aqueceram a época. Isso é saudável?
JG - De todo. Acho que o futebol vivia muito melhor sem isso. Mas não se pode comparar a quantidade de insinuações e provocações que o presidente do Sporting lançou durante toda a época com aquilo que eu fui dizendo, e muito menos com a reserva e contenção que o Benfica assumiu durante todo o ano. Contra mim falo, mas acho que tem de haver penalizações severas para todos os dirigentes que alimentem a polémica de forma gratuita. Mas a responsabilidade não é só dos dirigentes. Os jornalistas às vezes também têm muita responsabilidade no ambiente de crispação que se cria à volta do futebol.
R - Como assim? Os jornalistas reproduzem declarações...
JG - Mas esse é o ponto. Em cada época de incêndios, o Ministério da Administração Interna faz recomendações às televisões para que não mostrem imagens de incêndios, porque isso estimula os pirómanos. Mas as televisões, com maior ou menor amplitude, continuam a mostrar essas imagens. No capítulo desportivo é igual. Os jornalistas também deviriam ter mais cuidado no destaque que dão às declarações 'pirotécnicas' dos dirigentes, porque isso estimula comportamentos antidesportivos. E, quando acontecem situações graves, ouço sempre dizer que a culpa é dos dirigentes. Mas os jornalistas também amplificam declarações que não deviam ter relevância. Por outro lado, os jornalistas não se podem limitar a ser correias transmissoras, sem espírito crítico.
R -Algum exemplo em particular?
JG - Assim de cabeça... dois ou três. Primeiro, a saúde financeira do Sporting tão apregoada pelo presidente do clube assenta em mais de 100 milhões de VMOC (valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis), ou seja, dívida que foi transformada em capital e que, por essa via, baixa não apenas o passivo como os custos financeiros do Sporting. Isso não é saúde financeira, mas, sim, uma forma artificial de baixar passivo e concorrer em condições desiguais com o Benfica e FC Porto. O Sporting não respira saúde do ponto de vista financeiro, tem é um regime de favor que a banca não facilitou a nenhum outro clube, mas isto os jornalistas não dizem. Outro exemplo? O número de sócios dos três clubes. Outra das ladainhas do presidente do Sporting. Mas porque é que os jornalistas não consultam os relatórios e contas das SAD dos três grandes e compraram o que é que os sócios, a nível de quotização, representam para os três clubes? E veriam a diferença que há entre os três.
R- Mas os jornalistas não podem assumir o papel que deve ser desempenhado por outros...
JG - Admito que, em certas condições, o contraditório a determinados argumentos não compete aos jornalistas, mas em qualquer um dos casos que falei atrás trata-se de factos facilmente verificáveis, e aí acho que os jornalistas têm de ir mais longe. Falaram há pouco da 'violência' na troca de palavras que marcou esta época, mas se a postura do Benfica tivesse sido igual à do Sporting, garanto-lhe que tudo teria sido bem pior. Se a postura do presidente do Benfica tivesse sido similar à de Bruno de Carvalho, esta época teria sido um desastre. Teria sido fácil explorar o caso Cardinal com a mesma intensidade que usaram no caso dos vouchers, teria sido fácil chegar ao mesmo nível panfletário do presidente do Sporting em muitas outras situações, nomeadamente nesta parte final com a vergonha que se passou em relação ao caso Slimani, mas não o fizemos, e creio que a Federação e a Liga devem estar gratas ao Benfica pela postura que o clube assumiu. A questão do Renato Sanches foi uma das coisas mais baixas a que assisti nestes oito anos. Não pode valer tudo."

 

Gargalhada à Benfica #130

Via: Hoje não dá, joga o Benfica



terça-feira, 28 de junho de 2016

Plantel Benfica 2016/2017 - Parte 3

No primeiro dia da temporada 2016/2017 eis os 22 que se apresentaram:

Existem ainda 10 jogadores que irão chegar mais tarde devido aos compromissos das seleções, previsivelmente: 
- Jardel (28 de Junho - voo atrasado)
- Talisca (30 de Junho)
- Fejsa e Mitrolou (4 de Julho)
- Carcela e Samaris (8 de Julho)
- Lindelof, Jonas e Jimenez (15 de Julho)
 
Principais notas que requerem confirmação nos próximos dias:
1 - Qual o motivo para o regresso tardio de Carcela? Estará de saída ou também esteve ao serviço da selecção?
2 - Lystcov e Kalaica na Equipa principal. Será para prevenir alguma saída? A ausência de Fábio Cardoso leva-me a concluir que será emprestado.
3 - Marcal terá a oportunidade que fez por merecer, pelo menos até ao regresso de Eliseu.
4 - Dawidowcz e Gilson. Já esperava a presença do Polaco, no lugar do Gilson previa que aparecesse Pelé. O Gilson foi um dos patinhos feios da equipa b na temporada passada, veremos se faz uma boa pre época para que um clube da primeira liga pegue nele por empréstimo. O lugar "6" da equipa B deverá ser entregue a Pedro Rodrigues.
5- João Teixeira e André Horta. Dificilmente haverá lugar para ambos no plantel, até porque deverá chegar 1/2 reforços para este posição. O Guzzo parece ter perdido espaço e o mais certo é ser emprestado.
6- Jovic, Saponjic e Rui Fonte. Tendo em conta as ausências dos habituais titulares, estes três jogadores disputarão uma vaga no plantel. Terá chegado o fim da linha para Nelson Oliveira?
7- Qual o futuro de: Taarabt, Mukhtar, Ola John, Djuricic, Hélder Costa, Nuno Santos e Ruben Amorim? Apenas pare referir os mais mediáticos e mais bem pagos entre os ausentes.

Gargalhada à Benfica #129

Via: Inferno 1904

Via: Sporting Comédia de Porugal


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vale o que vale...

"Luís Bernardo, ex-consultor do Sporting, sucede a João Gabriel. Luís Bernardo foi jornalista e antigo assessor de António Guterres e José Sócrates quando este era primeiro-ministro. Luís Bernardo é dono da empresa de comunicação WL Partners, empresa especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises, e que ajudou na reestruturação da comunicação do Sporting, tendo sido consultor de Bruno de Carvalho." In CM

REDPASS 2016/2017 - #RUMOAOS40MIL

Não que tivesse sido avisado, mas já é possível renovar/comprar REDPASS através do site. Ficam os preços que aparentemente não sofreram alterações face à época transacta:

#RUMOAOS40MIL
 

Breves Gloriosas #52

- Luís Esteves é o novo treinador de GR do Benfica. Esta noticia caiu que nem um bomba entre os adeptos Benfiquistas que idolatravam Hugo Oliveira. Segundo parece o antigo treinador de GR não irá abandonar o Clube mas sim assumir um projeto transversal aos GR de todos os escalões. Aguardamos por mais novidades.
 
- Ivan Zlobin. O Guarda-redes de 19 anos, da U.Leiria, esteve cedido por empréstimo na temporada passada, tendo efetuado apenas 2 jogos nos Juniores. Desconheço o valor deste jogadores mas depois dos escândalos na SAD Leiriense preferia distância nas negociações com este Clube.
 
- Amanhã começam os trabalhos no Caixa Futebol Campus, tal como no passado, creio que se irão apresentar demasiados jogadores. É importante começar a colocar os excedentários do plantel. Em termos de rumores, aqueles que se podem confirmar nos próximos dias/horas são:
Nuno Santos (Chaves?)
Cristante (Pescara?)
Victor Andrade (TSV 1980?)
Fábio Cardoso (Vit. Setúbal?)
Bruno Varela (Vit. Setúbal?)
 

Gargalhada à Benfica #128

Via: Jarbas


Via: BnRB

domingo, 26 de junho de 2016

Gargalhada à Benfica #127


Via: Separados à nascença


sábado, 25 de junho de 2016

Gargalhada à Benfica #126

Via: BnRB


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mais um extremo...

Hamdou Elhouni, extremo de 22 anos do Santa Clara assinou pelo Benfica. Não encontrei informação oficial do Clube mas parece que já assinou.
Até agora estamos assim neste mercado:

Entradas (6):
- Franco Cervi
- André Horta
- Luquinhas
- Kalaica
- Hamdou Elhouni
- Carrillo - 1 de Julho

Saídas (4):

- Renato Sanches (Bayern Munique)
- Thierry Graça (Estoril)
- Jonathan Rodriguez (Santos Laguna)
- Nico Gaitan (Atlético de Madrid)

Gargalhada à Benfica #125


Gargalhadas #101-125

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Gargalhda à Benfica #124

Via: BnRB

Via: Um Azar do Kralj


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Breves Gloriosas #51

- Carrillo está desde ontem à treinar em Alcochete, recordo que o jogador tem contrato até dia 30 de Junho. Tendo em a conta a turma de fanáticos anti-benfica que se apoderou do nosso rival, receio pela integridade física do jogador.

 - LVF faz hoje 67 anos. Apesar de discordar de algumas posicões que o Presidente tomou ao longo dos 4 mandatos, desejo-lhe muita saúde para que possa continuar a liderar o nosso Clube. Em Outubro (28?) há eleições e LFV perfila-se como candidato único.

- Pré-época, oficial:
28 de Junho
9h00 – Início dos trabalhos de pré-temporada no Caixa Futebol Campus

Dia 14 a 16 de Julho
Algarve Football Cup, Estádio Algarve
Jogos:
Dia 14 - Benfica x Vit Setúbal
Dia 16 – Benfica x Derby County

Estágio de 17 a 24 Julho, em Stª George Park

Dia 27 Julho
Eusébio CUP - Benfica x Torino, Estádio da Luz

Dia 31
O.Lyon x Benfica, Stade des Lumières, Lyon


Gargalhada à Benfica #123


Via: Águias.net

Via: BnRB

terça-feira, 21 de junho de 2016

Breves Gloriosas #50

- Victor Andrade assumiu, em entrevista a um canal brasileiro, que está a caminho do Campeonato Alemão. Especula-se que o destino seja o  TSV 1860 Munique da segunda divisão. Acredito que vá por empréstimo, pois neste momento não vale os 3/4M€ que pagámos por ele. Tem contrato até 2020, mas esta poderá ser a última oportunidade do jogador provar que é craque.

- Jimenez. É legitimo que o jogador queira representar a sua selecção nos JO, no entanto não gostei de o ver a fazer um apelo ao Benfica em directo para uma tv mexicana. É importante clarificar qual a posição do Benfica em relação a presença dos seus futebolistas nos JO e explicar a decisão aos atletas.

- Talisca. Ao que parece o Shangai Shenhua recuou na sua intenção de contratar Talisca. Por 25M€ seria/será um grande negócio.

- A Eusébio Cup disputar-se-á no Estádio da LUZ contra o Torino, no dia 27 de Julho. Depois da trapalhada que foi na época passada, com a Eusébio Cup a ir à pressa para o México para a inauguração do Estádio de Monterrey, nada melhor que um dos Históricos do futebol Mundial "Il Gran Torino". Espero que os Benfiquistas adiram em massa a esta homenagem à História dos dois Clubes.

Gargalhada à Benfica #122

Via: Rumo ao Marques



segunda-feira, 20 de junho de 2016

Breves Gloriosas #49

- Sálvio renovou até 2019. Já tinha aqui escrito várias vezes que era importante garantir a renovação para salvaguardar uma eventual saída a custo 0 no final da época 16/17. Sálvio merece o voto de confiança.
 
- Kalaica. Contratámos o defesa-central de 1,97 há muito nas cogitações do Clube. Acredito que quem observou o jogador preveja um futuro brilhante para o mesmo, ainda assim será de trabalhar muito para justificar uma oportunidade.
Na equipa principal temos Luisão, Lindelof, Lisandro e Jardel, além dos emprestados César e Fábio Cardoso.
Na equipa B temos Lystcov, Ruben Dias, João Nunes, João Lima e Ferro.
Se contarmos também com o Steven Vitória, temos centrais para "dar e vender".
 
- Resumo das "Entradas e saídas":
 
Entradas (5):
- Franco Cervi
- André Horta
- Luquinhas
- Kalaica
- Carrillo - 1 de Julho

Saídas dos quadros esta temporada (4):
- Renato Sanches (Bayern Munique)
- Thierry Graça (Estoril)
- Jonathan Rodriguez (Santos Laguna)
- Nico Gaitan (Atlético de Madrid)
 
Assim sendo, temos um total de 88 jogadores sob contrato entre Equipa A, Equipa B e emprestados. Esperamos um "emagrecimento" deste número nas próximas semanas.

Gargalhada à Benfica #121




domingo, 19 de junho de 2016

sábado, 18 de junho de 2016

Gargalhada à Benfica #119

Via: Ontem Vi-te no Estádio da Luz

Via: Logicas Lumiarenses

Via: O pequeno líder gordo

O Desporto Português não merece o Benfica!

A suspensão de Bruno Coelho a 2 horas de um jogo da Final do campeonato de futsal, mostra o quão podre é o Desporto em Portugal. Aqui fica o comunicado do Clube sobre o tema:
 
"Bruno Coelho, jogador do SL Benfica é agredido no final do último jogo de futsal com o Sporting. A agressão consta do relatório. Quando faltam 2 horas para o terceiro jogo da final, o Conselho de Disciplina (secção não profissional) da FPF suspende preventivamente o dirigente do SCP e, pasme-se, o jogador do SLB.
Uma decisão incompreensível e não apenas no timing. Uma decisão que beneficia quem transgrediu, uma decisão que mancha a justiça federativa. A equipa de futsal do Benfica vai lutar contra mais esta adversidade imposta por uma das decisões mais injustas e mais incompreensíveis do CD da FPF."
 
Fora de campo, espero uma reação violenta por parte da Direção.
 
Dentro de campo, peço abnegação e muito espírito de sacrifício para empatar a eliminatória e na negra repetir a festa do ano passado no pavilhão do adversário.

Não será fácil, mas se fosse fácil não era para nós!

No Domingo não poderei estar no Pavilhão da Luz mas estou certo que não faltará apoio nas bancadas.
 
CARREGA BENFICA!

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Gargalhada à Benfica #118

Via: Babalu Carvalho



Via: BnrB