quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Notas...

Sobre os negócios Clubes/Operadores:
- Comparar contratos que não são comparaveis é tão estupido que só mesmo em Portugal é que se faz disso matéria para 700horas de programas desportivos e 1400 artigos de jornal.

- Mesmo que queiram comparar as parcelas que são comuns a todos os contratos, jamais terão conhecimento de todas as clausulas que condicionam os mesmos.

- É evidente que o acordo do Benfica é o que apresenta menor risco, tendo potencial para ser melhorado com a negociacao de outras receitas com parceiros internacionais. Não tenho duvidas que até final da epoca teremos novidades em relação ao naming do Estádio e não só...

- Neste negocio o que mais me interessa é que o Presidente cumpra com a promessa de baixar o Passivo oneroso nos proximos anos.

P.S.- Quando é que comecamos a jogar à bola? Os 20 mil presentes na Luz, mereciam melhor.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Raul...

Lateral-esquerdo

Era por demais evidente no inicio da época que a posição de lateral esquerdo não tinha sido devidamente acautelada. Não esperava menos da "estrutura" que a apresentação de um lateral esquerdo ainda antes da reabertura do mercado.

Em relação à qualidade do jogador abstenho-me de comentar, pois nunca o vi jogar. No entanto, não posso deixar de considerar uma aposta de risco ir buscar um jogador à 3a divisao espanhola para assumir a titularidade do Bicampeão nacional.

Boa Sorte Grimaldo. Que possas festejar muitos titulos de águia ao peito.

Nota: Tendo em conta que Eliseu está em final de contrato, Reboucho parece ter encontrado o seu caminho de crescimento e Marçal que têm brilhado na Turquia. Quais as vossas escolhas para DE para o que resta da época? E na próxima?

domingo, 27 de dezembro de 2015

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Notas

Reduzimos 3 pontos para o Sporting e 2 em relação à liderança que agora pertence ao Porto.
 
Já pedi ao Pai Natal que nos traga o Sálvio, o Nico, o Luisão e o Nélson Semedo a 100% e se não for pedir muito um lateral esquerdo com capacidade para ser titular do Benfica no imediato.
 
Ontem voltámos a não fazer um grande jogo, tal como acontecera frente à Académica, na minha opinião enquanto jogarmos com laterais com tão fraca capacidade de desequilibrar ofensivamente teremos sempre grandes dificuldades em superar estas equipas de meio da tabela.
 
Como era previsível, o Presidente apareceu para falar em "vouchers e contra-vouchers". Mais vale tarde do que nunca.
 
Em relação aos penalties por assinalar... Mais do mesmo.
 
Próxima jogo é dia 29 frente ao Nacional, a contar para a Taça da Liga. Uma boa oportunidade para ver o Rebocho a jogar a lateral-esquerdo.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Nas bancadas...

Pede-se: JOGUEM À BENFICA.

P.S.- Terceiro penaltie por assinalar.

Tal como tinha dito...

Vim à procura de respostas ou responsaveis...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Balanço II

Na semana passada fiz um pequeno balanço com o melhor e pior do Benfica esta época. (podem ler aqui)
 
Depois da vitória em Setúbal e o empate na Madeira, mantenho a conclusão agora com sublinhados:
 
"Conclusão: O Presidente e a sua equipa de gestão continuam empenhados em tornar o Benfica um clube de referência a nível mundial, do ponto de vista do aumento das receitas esta época tem sido um sucesso. No entanto, o sucesso empresarial tem de ser convertido em sucesso desportivo e no que toca ao planeamento desportivo desta época foram tomadas decisões que comprometeram as aspirações de todos nós. Espero que os "miúdos" segurem as pontas até Janeiro para que na reabertura de mercado chegue pelo menos um reforço para a lateral-esquerda, bem como espero que Sálvio e Nélson Semedo regressem ao ativo em pleno das suas capacidades já no próximo mês."

A força do Benfica obriga-me a procurar respostas ou responsáveis.

Domingo lá estarei, na Luz, a Casa do Bicampeão!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uma Vergonha!

Péssimo!

Mister faz lá qualquer coisa se não estamos F******!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Zenit

Sorteio simpatico. Não será fácil, mas trata-se de um adversário à nossa altura.

A derrota na Luz o ano passado ficou-me atravessada, temos agora oportunidade de nos vingar.

sábado, 12 de dezembro de 2015

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Gargalhada à Benfica #47

 


Finais

Temos 3 finais até ao Natal, não podemos falhar nenhum dos 9 pontos em disputa:

Sábado, dia 12, 20h45, Setúbal vs Benfica
Terça-feira, dia 15, 21h00, U.Madeira vs Benfica
Domingo, dia 20, 16H00, Benfica vs Rio Ave

Só assim passaremos um Natal feliz e descasado.

 

Gargalhada à Benfica #46


 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Balanço

Tenho estado ausente nos últimos dias, pelo que decidi "retomar atividade" com um post de balanço ao eu de positivo e negativo identifico nestes 5 meses de época. Desafio-vos a fazer o mesmo exercício na caixa de comentários :)

Positivo:

- Passagem aos oitavos de final na Champions. A nível desportivo o Benfica tem de assumir a passagem aos oitavos como objetivo mínimo em todas as épocas, sendo cabeça de série a tolerância ao erro é ainda menor. A nível financeiro esta passagem representa um encaixe financeiro significativo e indispensável ao equilíbrio das contas do clube, que permitem continuar a investir no plantel ao nível do que foi feito nas últimas épocas.
 
- Renovação das principais referências da equipa: Gaitan e Jonas. Seguem-se as renovações de Júlio César e Sálvio.
 
- Afirmação de três jovens Benfiquistas com grande margem de progressão: Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Renato Sanches.
 
- Contrato com a NOS e venda do naming do Estádio. Talvez seja prematuro considerar estas parcerias como positivas sem saber o seu detalhe, mas se as verbas encaixadas permitirem baixar significativamente o passivo oneroso estarei de acordo com o destino traçado pela Administração.
 
Negativo:
- Eusébio Cup no México. Não só mandámos uma taça NOSSA para o México, como obrigámos a equipa a disputar o jogo em condições climatéricas adversas, longe de casa, 6 dias antes do jogo da Supertaça.
 
- Mau planeamento do plantel. Aquilo que era evidente para a maioria dos adeptos, não o era para quem teve a responsabilidade de formar o plantel. As soluções para as laterais e meio-campo foram amplamente discutidas, sendo evidente que estas eram as principais lacunas da equipa. Se para a posição de lateral direito apareceu Nélson Semedo e para o meio-campo Renato Sanches, parece-me de uma amadorismo atroz que com mais de 90 jogadores sob contrato não tenhamos um (deviam ser 2) lateral-esquerdo ao nível do resto do plantel. Já para não falar que o habitual titular termina contrato no final da época.
 
- Derrota na Supertaça. Depois da saída de JJ para o sporting, era imprescindível iniciar a época com uma vitória. Não estivemos à altura do desafio e do ponto de vista psicológico ficámos em desvantagem o que se veio a traduzir em mais duas derrotas (Campeonato e Taça de Portugal).
 
- Eliminação da Taça de Portugal e desvantagem pontual no campeonato. A incapacidade de implementar um sistema tático capaz de potenciar os melhores jogadores da equipa, tem se traduzido em exibições pobres e na consequente perda de pontos.
 
Conclusão: O Presidente e a sua equipa de gestão continuam empenhados em tornar o Benfica um clube de referência a nível mundial, do ponto de vista do aumento das receitas esta época tem sido um sucesso. No entanto, o sucesso empresarial tem de ser convertido em sucesso desportivo e no que toca ao planeamento desportivo desta época foram tomadas decisões que comprometeram as aspirações de todos nós. Espero que os "miúdos" segurem as pontas até Janeiro para que na reabertura de mercado chegue pelo menos um reforço para a lateral-esquerda, bem como espero que Sálvio e Nélson Semedo regressem ao ativo em pleno das suas capacidades já no próximo mês.
 
Depois é lutar com todas as forças para em Maio levantarmos o 35.
 
E Pluribus Unum

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Conclusão

Quando o Gaitan está desinspirado as coisas complicam-se.

O Atlético não é uma equipa qualquer e teve de deixar a pele em campo para nos vencer.

Agora venha um tubarão, para ver se a Luz enche. Hoje estiveram 47 mil, muito pouco para a nossa dimensão.

Ao intervalo...

Muita posse de bola, pouco acerto no ultimo terço.

Temos dois laterais, Benfiquistas de coração, mas sem capacidade para estas andanças.

Não está fácil...

Hoje é no Topo Sul...

Bicampeão e Champions

A leviendade com que se fala do jogo de hoje na descomunicação social faz parecer que se trata de um amigável ou de uma mera formalidade do calendário.

Desenganem-se amigos. Hoje vai ser um jogo durissimo e só uma equipa humilde e trabalhadora poderá ficar na história por mais um épica noite europeia da nossa longa História.

Das bancadas só se espera uma coisa: Paixão.

Vamos para cima deles. Carrega Benfica.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O meu pedido...

É que amanhã não deixem uma cadeira vazia e que não se calem por um minuto.

Trata-se da mais prestigiada prova de Clubes do Mundo e estamos a disputar no NOSSO Estádio o 1° lugar do grupo.

O Atletico vem à Luz com orgulho ferido depois da derrota no Vicento Calderon. A ultima vez que cá vieram foi para disputar a final da champions e não foi assim à tanto tempo.

Que mais precisam para largar o sofá?

Não faltes a chamada. E Pluribus Unum.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Foi preciso esperar 84 minutos para o bilhete ficar pago...

Ao intervalo...

Salva-se o resultado e a descoberta que afinal há penalties.

O Futebol? Muito fraco...

De volta a Casa...

Os dois "11"...

Aqui ficam as minhas escolhas para os dois jogos que se avizinham. O que mudavam?
 
Académica: Júlio César, Eliseu, Jardel, Lisandro, A.Almeida, Renato S., Samaris, Gaitan, Pizzi, Jonas e Jiménez.
 
Atlético: Júlio César, Eliseu, Jardel, Lisandro, A.Almeida, Renato S., Samaris, G.Guedes, Pizzi, Gaitan e Mitrogolo.
 
Não fiquem em casa. O Benfica precisa de TODOS!

Gargalhada à Benfica #45


 
 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Tu vais à bola...

Mais uma vez queremos agradecer a todos os que dedicaram 5 minutos das suas vidas a "Pensar Benfica" e tiveram a coragem do o partilhar neste espaço. Volto a reiterar que faremos chegar ao clube a listagem com as melhores ideias que recolhermos ao longo da temporada.
 
O Benfiquista contemplado com estes bilhetes será o o RuiL, com a BD e Série animada com as histórias do nosso Glorioso. Estou certo que haverá muitos Benfiquistas dispostos a andar com este projecto para a frente.
 
"Ao ver 1 episódio do Vitórias e Património onde uma das nossas velhas glórias contava algumas "peripécias de balneário " bastante engraçadas apercebi - me que, e indo ao encontro da nossa política de educação na formação, neste campo entrando na mística do GLORIOSO, seria muito engraçado transformar muitas destas situações numa espécie de BD e pequenos episódios de desenhos animados numa espécie de mistura entre uma apresentação dos actuais craques BENFIQUISTAS (que todas as crianças sonham ser) com as antigas Glórias BENFIQUISTAS (fomentando a MÍSTICA e História) e tanta história haveria para contar desde 1904 imaginem quão caricatas algumas seriam mais de um século depois, estou a lembrar alguns textos que li no "Em Defesa do Benfica" com jogadores atrasados a apanhar o eléctrico para poder ir jogar o dérbi e muitos outros.
(Off topic - reparei que era um dos suplentes para o jogo com o Boavista, no entanto só o fiz após o jogo, motivo pelo qual não cheguei a facultar o contacto. Jogo que vi na LUZ com o meu filhote e...a minha Mãe
)" (RuiL)
 
Como é hábito haverá suplentes, caso o RuiL não "reclame" os seus bilhetes:
 
1- Madskinn: Redpass Total - Futebol e Modalidades "
2- Pedro Santos: Bilhetes Família - Futebol e modalidades
3- Redangel - Subscrição online da BTV
 
Pedimos aos vencedores que nos enviem um email com um contacto telefónico para tudo.por.ti.benfica@gmail.com.
 
Venha a Briosa.
 
E PLURIBUS UNUM!

Bora à Bola...

Última chamada para o passatempo Benfica vs Académica (Aqui). O conceito é simples: oferecemos dois bilhetes a quem der a melhor ideia para e/ou pelo Benfica.
 
Até agora temos as seguintes participações:
 
Bilhetes Família - Futebol e modalidades (Pedro Santos)
BD e Série desenhos animados - História do Benfica (RuiL)
Subscrição online (via PC) da BTV (Redangel)
 
Ajudem-nos a escolher.
 
Entretanto partilho um resumo com algumas das muitas ideias que temos recebido nestes passatempos. Inspirem-se...
 
 

400M€

Apesar da instado a comentar o tema dos Direitos Televisivos irei aguardar serenamente por mais informação, facultada pelo Clube.
 
Segundo o comunicado oficial, dia 10, a Nos e o Benfica vão apresentar o projecto em conferência de imprensa. Esperamos que nessa altura, todas as dúvidas que nos assolam sejam esclarecidas.
 
Para já um único comentário: 400M€ (40M€/Ano) é muita pasta!

Gargalhada à Benfica #44


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

É Nosso!

Porque o Benfica é Nosso:

 
Participem no Passatempo: Pensar Benfica (Aqui). Está a valer dois bilhetes para o Benfica Académica, na sexta-feira (20h30).
 
Mesmo que não possam/queiram ir ao jogo, não deixem de contribuir com 5 minutos a "Pensar Benfica". Partilhem as vossas ideias...
 
 

Gargalhada à Benfica #43




terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pensar Benfica

Tal como tem sido habitual esta época, vamos oferecer dois bilhetes para o Benfica vs Académica.

O critério é simples: premiar a melhor ideia para e pelo Benfica.

O vencedor será anunciado na quinta- feira ao final do dia.

Tudo a Pensar!

Comunicado

1.      Considerando as declarações e as condutas públicas, protagonizadas de forma reiterada ao longo da presente época desportiva por parte da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», através dos seus dirigentes Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, presidente do conselho de administração, Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral do «Sporting Clube de Portugal” (accionista clube fundador da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»), Octávio Joaquim Coelho Machado, director-geral de futebol da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», e Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador principal da equipa da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», o conselho de administração da «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» decidiu apresentar participações disciplinares junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

 

2.      Com tais participações disciplinares, pretende a «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» que os órgãos jurisdicionais desportivamente competentes averiguem e apreciem tais condutas, no local próprio e em aplicação dos regulamentos aplicáveis.

 

3.      Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”.

 

4.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» aguardará pela investigação e apreciação dos factos pelas entidades jurisdicionais competentes, sem prejuízo das providências a tomar em sede criminal, cível e contra-ordenacional.

 

5.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa que não tem intenção de emitir quaisquer outras declarações públicas sobre a matéria objecto de participação, de modo a preservar o bom nome e imagem das competições e de assegurar o respeito pelos agentes desportivos e pelos titulares dos órgãos desportivos competentes.

 

6.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa ainda que se reserva a faculdade de comunicar a sua conduta processual junto da CII da LPFP à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (para o efeito de aplicação do artigo 14º do Regime Jurídico das Federações Desportivas – DL n.º 248-B/2008, de 31 de Dezembro).

 

Lisboa, 01 de Dezembro de 2015

Algumas notas...

Algumas notas em relação ao jogo de ontem:

1- Gostei da forma como Rui Vitória montou a Equipa, meio-campo bem povoado e com capacidade de pressionar o adversário. Não gostei da incapacidade de ter a bola revelada na segunda parte. Falta confiança?

2- Gostei de mais uma exibição do Imperador. O que é que ele andou a fazer no QPR e Toronto?

3- Gostei do esforço e concentração da dupla de centrais. Não gostei da quantidade de lançes perdidos de cabeça
4- Gostei da exibição de A.Almeida, já a do Eliseu nem por isso

5- Gostei de ver Pizzi na ala sempre a ajudar o Fejsa e o Renato na meio. Não gostei da desinspiração de Guedes e Gaitan.

6- Gostei da grande jogada de Mitrogolo no golo do Pizzi. Não gostei que não tivesse molhado a sopa, merecia...

7- Gostei de ouvir o show dos nossos adeptos nas bancadas, não gostei das demonstracoes Anti-Benfica que já são habituais nas nossas idas à pedreira.

8- Gostei dos 3 pontos num campo tradicionalmente dificil. Não gostei que tivesse ficado mais um penaltie escandaloso por assinalar.

9- Gosto que falte tão pouco para a bola voltar à Luz, é já sexta-feira. Não gosto de prever que serão os mesmos 30 a 35 mil que lá estarão a apoiar a Equipa.

Benfica, dá-me o 35