sábado, 4 de julho de 2015

Reportagem SIC: No Coração da Águia - Opinião

Para que não surjam dúvidas de interpretação, nas últimas eleições para os Orgãos Sociais do Clube votei em branco. Hoje voltaria a fazer o mesmo. Luís Filipe Vieira terá de ser lembrado como um dos Presidentes que mais fez pelo Sport Lisboa e Benfica. No entanto, pelo caminho foram sendo tomadas decisões, posições e atitudes que, enquanto sócio, discordo totalmente, de uma forma irreparável. Tendo em conta que não existe nenhuma alternativa credível, nem se perspectiva  que venha a existir (continua a impressionar-me a total falta de capacidade/interesse que a blogosfera tem de canalizar esforços para um objectivo comum, nem para combinar no jogo x ocupar um sector inteiro e fazer uma grande festa à Benfica, quanto mais uma alternativa à Presidência do Clube... ), o Presidente tem o meu apoio, no exercício do seu mandato.

Vamos lá à reportagem da SIC...

Parabéns pelo trabalho realizado. Enquanto profissional de televisão dou valor a elementos que muitas pessoas não dão. Edição, realização, grafismo e áudio, são alguns deles. Gostei.

Não vou avaliar a qualidade jornalística (não sou jornalista), prefiro analisar o conteúdo.
É natural que quem prefere que Luís Filipe Vieira não seja Presidente do Clube, fique desagradado com tamanha exposição do Presidente.Tendenciosa não por ser falsa, mas por não ter qualquer tipo de contraditório, não existindo lugar para o relato de decisões que muitos consideram erradas. Mas a verdade é que se o protagonista fosse alguém "puro" (Rui Costa?) ninguém se importava. Até porque se no Benfica o mais importante são os Sócios, o cargo de Presidente é a nossa representação máxima, como tal, faz todo o sentido que uma reportagem que assenta no "Benfica visto por dentro" se centre no seu Presidente.

É com orgulho e alguma inveja que vi as imagens do estádio, do seu interior, dos balneários, do Lab, da cantina, do Seixal, dos relvados, do hotel, dos gabinetes, do ginásio, do autocarro.
A mística sempre presente. Os símbolos do Benfica sempre lá a acompanhar os nossos.
As nossas instalações são deveras impressionantes!

Foi estranho ver e ouvir Jorge Jesus falar à Benfica, com as nossas cores. A reportagem serviu para confirmar que o homem teve "condições que mais nenhum treinador teve no Benfica" e segundo o próprio, poucos ou nenhum clube do Mundo lhe poderiam proporcionar igual.

Pagava para poder brincar no 360S...

A revelação do recriar do nosso balneário nos estádios adversários é fantástica. Gostava de ter visto a cara de alguns adeptos do Porto quando se vê um técnico a tapar os jogadores azuis com uma faixa do Glorioso. E ao pormenor... não ficou nem um pedacinho azul... Excelente. Agora podem copiar que nós deixamos...

56 mil jogadores observados pelo departamento de prospecção... Fantástico.

Não faço ideia como se compara o que vimos na área de análise de jogos com outros grandes clubes, mas fascinou-me que seja possível saber quantos metros percorreu um jogador num jogo... Dividido por 5 velocidades diferentes! Imaginem o grau de detalhe, a complexidade e a quantidade de informação recolhida. Também nesta área, no top mundial.

A 3ª parte remete-me ao dia do jogo... Foi um grande dia. Um dia à Benfica. Um dia de Festa!

Finalizo, individualizando:

Jardel: Raça Benfiquista.
Shéu: Mais uma vez, obrigado por tudo...
Miguel Bento: O rosto de uma parte do clube que tem sabido ouvir os sócios.
Luís Filipe Vieira: Parabéns pelo trabalho feito, que proporcionou ao Clube grandes conquistas.


VIVA O BENFICA! RUMO AO 35º!

2 comentários:

  1. Fantástico. ler um elogio destes, vindo de uma pessoa que assumidamente não votou e pelos vistos não votará neste presidente é de facto de lovar.
    parabéns pela sinceridade

    ResponderEliminar