terça-feira, 30 de abril de 2013

Já pensaram?

Já pensaram no que seria 65 mil vozes a acompanhar o voo da águia na Quinta-Feira?

37ª Vitória este ano...




MUITA FORTES!!!
 



Agora é a nossa vez...

Não, não somos (ainda) campeões.
Não, não ganhámos mais que 3 pontos.
Sim, demos um grande passo rumo ao 33º Campeonato Nacional da Nossa História!
 
Nesta altura da época, não me importa se fazemos jogos mais ou menos conseguidos, nem tão pouco me importa se o jogador A está melhor ou pior fisicamente que o jogador B. Aquilo que me importa é chegar ao final dos 90 minutos com a VITÓRIA!

Depois de tudo o que a Equipa tem feito, quinta-feira é a nossa vez de GANHAR por eles. É preciso criar um ambiente único em redor deste jogo e mostrar aos turcos o verdadeiro INFERNO da LUZ!

Não aceito a p*** de uma cadeira vazia.
 
FORÇA BENFICA!!! TUDO POR TI!!!
 
 P.S.- A equipa aterra à 1h da manhã na Portela. Quem alinha em ir receber os Nossos Bravos?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Carne toda no assador!

Mais logo, daremos um passo decisivo para garantir o 33º Título da Nossa História. Na minha opinião devemos entrar com a carne toda no assador:
Não me surpreenderia ser JJ lançasse Urreta no lugar de Sálvio ou Aimar no lugar de Tacuara.

Como sempre, jogue quem jogar, é para GANHAR!!!
 
CARREGA BENFICA! EU ACARDITO!

domingo, 28 de abril de 2013

Para ficar registado...

10ª jornada - mão do Alex Sandro (Xistra)
11ª jornada - mão do Alex Sandro (Vasco Santos)
17ª jornada - faltas do Mangala sobre Baldé e sobre Ricardo (2 do Marco Ferreira)
20ª jornada - falta do Otamendi sobre o Ukra (Soares Dias)
27ª jornada - mão do Danilo (Xistra)
 
Volta-se a aplicar a velha máxima:
 
"Ver um corrupto a chorar por causa de arbitragens é como ver um pedófilo a chorar porque lhe foram ao c*"
 
AMANHÃ, VAMOS GANHAR CONTRA O SISTEMA CORRUPTO DO FUTEBOL PORTUGUÊS!
 
FORÇA RAPAZES!
 
 

sábado, 27 de abril de 2013

NN FAÇAM ALGUMA COISA!

Sei que alguns membros do Topo Sul seguem o nosso blog, por isso questiono-vos até quando vão permitir que alguns irresponsáveis prejudiquem gravemente o Benfica?
 
Sei que a claque não é "organizada" e que não existe uma hierarquia implantada, por isso cabe a cada um de vocês fazer o MELHOR PELO BENFICA reprovando e envergonhando esta malta.
 
Hoje são 32 mil, amanhã são 320 mil e jogos à porta fechada. Fodasse... vão ficar calados quando uns quantos anormais fazem mal ao Benfica?
 
Petardos na Luz..só estes...
   

 
 
 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Caldeirão dos Barreiros...

Nos últimos 4 anos vencemos sempre no Caldeirão.
 
Desde os 6-0 em 2008, à vitória em cima do apito final do ano passado...a verdade é que temos sido felizes num Estádio onde, tipicamente, temos dificuldade.
 
Segunda-feira, não será o M&M que nos impedirá de vencer. Prognóstico: 0-3 (Lima 2, Sálvio 1).
 
Lanço o repto aos Benfiquistas da Madeira que encham o Caldeirão e que façam com que os nossos jogadores se sintam em casa.
 
 
CARREGA BENFICA!!!

EU ACARDITO!!!
 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Notas...

Notas ao jogo:

1- Ver Aimar em campo é sempre um privilégio, mesmo quando as coisas correm menos bem.
2- Sentimos muito a ausência de Luisão e Enzo Perez. Na segunda mão serão os turcos a ter as baixas de vulto.
3- Tivemos sorte em ter sofrido apenas um golo. Má exibição.
4- Segunda-feira jogaremos uma cartada decisiva no título. Não podemos tremer.
5- Quinta-feira o Inferno da Luz terá de ajudar a equipa a descobrir o caminho para Amesterdão. Conto com todos vós...

Muita concentracao

Para trazermos um bom resultado da Turquia, teremos de ter os niveis de concentracao no maximo. O minimo deslize poderá ser fatal. Apesar das baixas de vulto e do ambiente adverso, acredito que podemos fazer um grande jogo/resultado mais logo.

Não deve haver grandes surpresas no 11, aposto nestes: Artur, Melgarejo, Garay, Jardel, Maxi, Matic, A.Gomes, Sálvio, Ola John, Gaitan e Lima.

Eu Acardito!

Forca Benfica

quarta-feira, 24 de abril de 2013

3 ao poste


 
Porque espelha o nojo que é o futebol português...
 
Onda... - O Indefectível
 
Porque a Onda Vermelha está a crescer, porque finalmente voltamos a ter o Inferno da Luz, porque Juntos somos mais Fortes.
 
Para ti, lagarto do pano - Lá em casa mando eu
 
Porque temos 37 pontos de avanço, porque temos mais 41 golos marcados e menos 18 sofridos.
 
Um bem haja aos autores dos posts.
 
Saudações Benfiquistas

E PLURIBUS UNUM!

Passará mais uma vez impune?





Por quanto mais tempo as entidades competentes vão assobiar para o lado?
 
Por quanto mais tempo vai continuar a submissão ao poder corrupto?
 
Como é possível Portugal ser o único país onde não existe justiça desportiva?
 
Metem-me cada vez mais NOJO!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Para quando?



Ontem o topo Sul (e alguns sectores) voltaram a dar o mote. Para quando a letra nos ecrãs gigantes e o speaker a incentivar? Continuamos à espera...

 
BENFICA A NOSSA PAIXÃO!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Obrigado Benfica!

Este post será basicamente uma explicação breve e sucinta do título deste post

Deixem-me desde já referir que, se não o conseguir fazer (de forma breve e sucinta), alheio-me de toda e qualquer responsabilidade, imputando a mesma a jogadores, adeptos e demais envolvidos que proporcionaram os acontecimentos deste domingo e que tornam este resumo demasiado difícil para um amador como eu. 

Tentando estabelecer uma sequência cronológica que faça algum sentido, o primeiro agradecimento vai, curiosamente, para a lagartagem. Obrigado por terem ganho dois jogos seguidos, feito histórico na presente temporada, nos minutos de desconto e terem aberto esse peito, inspirando uma moral quase digna de um ambiente que antecede um derby. Mais não fosse, o campeonato da 2ª circular ainda podia, naquelas miseres cabecinhas, ter alguma possibilidade de estar em disputa. Caso nem isso tivesse antecedido o derby, "bater em gente morta" seria uma figura de estilo que ficaria aquém da realidade de ter um derby com 34 pontos de diferença entre as duas equipas. O que, em boa verdade, está de acordo com a grandeza de um e de outro clube. 

O segundo agradecimento, este mais em forma de elogio, vai para a postura de JJ e toda a equipa na forma como abordou o derby em tudo aquilo que foram entrevistas, conferências de imprensa, posts, etc... Com respeito pelo adversário, com sentido de responsabilidade, sem entrar em euforias, demonstrando uma calma própria de quem sabia que era manifestamente melhor. Já que falei em posts, destaco Ola John: "Our home, our rules!" - é tão simples quanto isto.

Falando do jogo propriamente dito, obrigado aos adeptos pelos momentos verdadeiramente fantásticos que proporcionaram. A minha pergunta é só uma, e desculpem-me a ousadia, mas porque não é sempre assim? Só é assim quando é derby? Mas a lagartagem merece tamanha honra deste espetaculo em exclusivo? Que seja assim até ao final do campeonato!!

Obrigado JJ pela equipa que colocaste em campo e obrigado JJ pelas substituições que fizeste. E aqui destaco a saída de Cardozo para a entrada de Ola John. Uma nota: Cardozo é um jogador pelo qual tenho uma enorme admiração e que em campo pode resolver a qualquer minuto, sendo que, em minha opinião,  a equipa em saída rápida para o ataque fica melhor com Lima solto na frente e uma linha de três autênticos diabos à solta (Nico ao meio, Salvio e John). Prova disso é o nosso terceiro golo. 

Falando dos golos. Começo pelo pelo primeiro, que devia vir nos livros fruto de uma jogada e execução perfeitas, apenas ofuscado por um segundo golo astronómico, que nem nos livros tem espaço para estar. Ainda em relação ao primeiro, como li algures por aí, a Salviose voltou a atacar. Esta virose resulta num desbloqueio repentino do jogo quando a coisa está um pouco mais complicada.

Em relação ao segundo golo, não tenho a certeza se devo falar sobre ele.  Ensinaram-me a escrever e a falar apenas quando tenho a certeza do que estou a dizer ou, por outro lado, tenho uma opinião (e não passa disso) formada sobre um assunto, tema ou acontecimento observado, sobre o qual tenho algum à vontade em discutir. Ora bem, eu já perdi a conta à quantidade de vezes que já vi o lance, à quantidade de vezes que ouvi o brilhante relato do Nuno Matos, à quantidade de artigos, imagens, opiniões sobre o lance e continuo confuso. Eu ainda não percebi bem o que é que se passou ali. Na verdade, sendo completamente leigo no que a obras de arte diz respeito, até faz todo o sentido. Sou aquele gajo que fica meia hora a olhar para um quadro que vale milhões e não percebe um boi daquilo. Desculpem mas a análise fica por isto mesmo. Continuarei na ignorância até ver mais umas 50 vezes o lance para me ilucidar.

Homem do jogo: Não consigo apontar um, tenho que apontar dois. Nico, inevitável por vários rasgos e pelo sublime momento (ele que até nem entrou bem no jogo). O outro é o monstro do costume. Já faltam adjectivos para descrever este Matic! ENORME!

Por mim, um agradecimento especial para toda a blogosfera do Benfica por todos os posts que foram colocando no antes e pós jogo. Sem querer destacar nomes (porque o faremos na habitual rúbrica "3 ao poste"), li textos verdadeiramente geniais. 

Nota final: Continuamos à espera de um Voo da Águia digno. Da nossa parte, continuaremos a intensificar o apelo!

Tudo Por Ti Benfica!


Topo Sul... 12 anos depois

A última vez que tinha estado no Topo Sul foi em Janeiro de 2001. Adversário: Porto. Resultado 2-1. Bis de Van Hooijdonk. Na velha e Gloriosa Luz... 

Algumas dezenas de jogos depois, na sua maioria sentado na central, voltei ao calor do Topo Sul. Não no meio dos NN, mas bem junto, mesmo atrás da baliza. A visão do jogo é fraquinha, mas ontem, o golo do ano foi mesmo à minha frente. 
Senti-me em casa. Apoio (quase) permanente que contagia todos os sectores adjacentes. Ontem não fui o "maluquinho" do 3º Piso que passa o jogo a cantar sozinho... 
Já tenho saudades...
NASCIDO NA FARMÁCIA FRANCO...

BiGode


Juntamos os nossos bigodes à causa.

Ontem vi-te no estádio da Luz
Cabelo do Aimar
Godo vai á Baliza
227218
TUDO POR TI BENFICA!
 

Isto é Benfica!!!




Simplesmente ARREPIANTE!!!
 
Agora é voltar a fazer da Luz um INFERNO contra Fenerbache, Estoril e Moreirense!!!
 
Estamos fortes mas...JUNTOS SOMOS AINDA MAIS FORTES!!!
 

domingo, 21 de abril de 2013

Outro campeonato...



 

O 33º está mais perto...

SOMOS GRANDES! PARABÉNS A TODOS!

O Nosso destino é o de Vencer!!!


Ganhando hoje, estaremos muito mais perto de repetir esta festa!!!
 
FORÇA BENFICA!!! TUDO POR TI!!!
 

sábado, 20 de abril de 2013

Fezada...

Os porcos hoje não ganham...!

O futebol é injusto...

Porque é que amanhã não podemos ter esta classe???



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nova coreografia...

Domingo, temos de recriar os grandes ambientes do INFERNO da LUZ. Tenho saudades de uma noite em que 60 mil defendem os nossos como se da própria vida se tratasse....

No momento do voo da Águia Vitória (para mim será sempre Vitória!), vamos mostrar ao Mundo que aquele espectáculo é único por que simboliza a Paixão que todos nós temos pelo Benfica.

Enquanto a Águia estiver no Ar...vamos todos acompanhar o topo sul que certamente irá cantar esta versão:


Vejam aqui a letra original:  "Volare - Y me pintaba las manos y la cara de azul"

Só depende de nós tornar aquele momento ainda mais portentoso!

Quem alinha???
 
E PLURIBUS UNUM!

3 ao Poste


Porque recordar é viver. Porque 34 finais é muita fruta. Porque é uma compilação única.

Porque a tradução está excelente. Porque o King calçava Puma. Porque Aimar será eterno. Porque o artigo é top.

Porque dinamizar a Luz é preciso. Porque Avante é que é o caminho. Porque é uma excelente ideia.


Bem-haja aos autores dos textos.

19.04

A vencê-los desde 1908...

O Jaime já fez este vídeo há dois anos, mas gosto sempre de revê-lo antes dos jogos com os lagartos...Desfrutem de momentos mágicos frente àquele que é historicamente o nosso maior rival.

SEM MEDOS!!! PARA CIMA DELES!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Euforia? Não! Confiança? Sim!




De queda em queda, passo a passo lá estarei a apoiar o Benfica!

Contra as forças do sistema que nos empurram e os murros que nos esmurram...estarei sempre ao lado dos NOSSOS!

Para se ganhar é preciso passar pelo "estar quase" a ganhar. É nessa fase que nós estamos. Não é suposto estamos confiantes? Não é suposto acreditarmos que é possível? Não é suposto estarmos ao lado da equipa? Não é suposto enchermos a Luz no Sábado? Não é suposto cantar do primeiro ao último minuto?

Para mim sim. É a minha maneira de viver o Benfica. O Benfica é festa, o Benfica é ainda mais festa quando ganha, algo que tenho visto esta época mais do que em qualquer outra que tenha memória. Ainda sou novo pelo que não tive oportunidade de ver as grandes épocas do Nosso Benfica, estou certo que muitos de vós também já não se lembra de uma época em que a 1 mês do final da temporada podemos fazer a dobradinha e marcar presença numa final europeia...

Estou confiante à minha maneira, à nossa maneira, à maneira do BENFICA!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Não fiques em casa...

 
 
Bem sei que o preço dos bilhetes não é acessível à carteira de todos, mas o Benfica precisa de nós.
 
Quem puder não vacile...Domingo é dia de FESTA na Luz. Festa do futebol. Festa da família. Festa do BENFICA!
 
Não se esqueçam de trazer as vossas Bandeiras...
 
 
E de gritar bem alto pelo BENFICA. Temos de fazer os lagartos borrarem a cueca quando subirem ao relvado...
 
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
 

Metam na vossa cabeça...

Que temos um glorioso mês pela frente...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Jamor é Nosso!!!

26 de Maio é isto que se quer...
 

O JAMOR VESTIDO DE VERMELHO!!!

Demasiado tempo!

Estamos à demasiado tempo sem ir a uma final no Jamor. Hoje é o dia de carimbarmos o regresso a um palco que tem de ser nosso TODOS os anos.
 
CARREGA BENFICA!
 
TUDO POR TI!
 

domingo, 14 de abril de 2013

Faz parte do ADN que é preciso ter neste clube!

JJ sabe do que fala: «O Benfica joga sempre para ganhar, tem a responsabilidade e a pressão de conquistar vitórias. Faz parte do ADN que é preciso ter neste clube.»

Por isso amanhã não esperamos outro resultado que não a vitória.

Ao contrário do que muitos benfiquistas defendem, eu não faria muitas alterações ao 11 base para amanhã. Não havendo jogo a meio da semana, não creio que seja necessário uma revolução no 11. Jogava com Pablito e A.Gomes, de resto punha a carne toda no assador.

Esta época já batemos por 3 vezes a chamada "equipa sensação do campeonato":

28/09/2012 - 1-2 (Bis de Lima)
30/01/2013 - 0-2 (Lima e Ola John) -> Primeira-mão da Taça de Portugal
24/02/2013 - 3-0 (Enzo, Tacuara, Sálvio)

De facto só em Portugal é que acontece estas aberrações de uma eliminatória, disputada a duas mãos, ter um intervalo de 2 meses e meio. Incrível.

Infelizmente amanhã, por motivos profissionais, não poderei marcar presença na Luz. Apelo a todos os presente que se façam ouvir. A nossa equipa merece...

Não se esqueçam de no Voo da Águia gritarem bem alto BENFICA OH OH!!!

RUMO AO JAMOR!!! CARREGA BENFICA!!!
 

3 ao poste


Ficam os nossos destaques da semana:
 
St. James Park, Red!!! - O Indefectível
 
Porque somos grandes!!! Porque somos enormes!!! Porque somos os MAIORES em qualquer parte do Mundo!!
 
Desta já se livraram! - Guachos Vermelhos
 
Porque o Porto me mete NOJO! Porque adoro vê-los cabeçudos.
 
Blogues D´Oiro 12/13 - Cabelo do Aimar
 
Porque gostamos da iniciativa! Entrem e votem...
 
Um bem-haja aos autores dos textos.
 
Saudações Benfiquistas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Segunda-feira,

Vamos dar mais uma prova que podem contar com o nosso apoio.

Tragam a mística, tragam as vossas bandeiras...

E façam do voo da águia um momento único...à BENFICA!

 
É a última batalha antes da festa do Jamor. A equipa precisa de todos NÓS!
 
CARREGA BENFICA!!!
 

Passatempo bilhetes BENFICA vs Sporting

Muito fácil é só carregarem em cima da imagem, que vos encaminhará para a nossa página do FB:


Regra nº1: Cantar do primeiro ao último minuto!!!!