quarta-feira, 6 de março de 2013

JJ!

Não percebo o porquê de tanto alarido à volta da renovação de JJ.

Não adianta especular pois é um dossier que diz respeito, somente, a JJ e LFV.

A minha opinião é simples: a renovação só deve ser feita no final da época, fazendo um balanço do que foram os 4 anos de JJ à frente do Benfica.

Compreendo que, em nome da estabilidade, existam muitos Benfiquistas a exigir a resolução deste tema o quanto antes. Chamo-lhe estabilidade, mas sei que na realidade existe muito gente borrada de medo que JJ vá parar a um clube rival.

A minha pergunta é simples: quem deu mais a quem, Benfica a JJ ou JJ ao Benfica?

A resposta é simples o BENFICA deu TUDO a JJ. Quando digo tudo é mesmo tudo! Deu-lhe plantéis de luxo quando comparados com os 10/20 anos anteriores, deu-lhe um contrato milionário, a possibilidade de lutar por títulos e acima de tudo deu-lhe a hipótese de fazer parte de um projecto que se quer ganhador! Alguém se lembra do último treinador que teve 4 épocas consecutivas ao serviço do Benfica?

Recordo-vos o currículo de JJ enquanto treinador: Amora, Felgueiras, U.Madeira, E.Amadora, Setúbal, Guimarães, Moreirense, Leiria, Belenenses e Braga. (Tudo clubes de topo!)

Títulos? Tirando a Intertoto ao serviço do Braga, todos os outros foram já enquanto treinador do Benfica.

Não quero com isto dizer que não aprove a continuidade do JJ no Benfica. Reconheço-lhe valor no futebol apresentado e na valorização dos nossos jogadores, mas não posso aceitar que sejam colocados os interesses de um profissional - seja ele jogador, treinador ou presidente - acima dos interesses do SPORT LISBOA E BENFICA.

Jorge Jesus está no clube há 4 anos. Não acham que é tempo suficiente para criar laços com a Instituição e Presidente? Não acham que devia existir confiança suficiente, para se aguardar pelo final de época e se decidir o que for melhor para ambas as partes? Não existirá gratidão de parte a parte?

Eu "acaradito" que sim...

"Quatro...Prometo aos adeptos quatro campeonatos nos próximos quatro anos!!!"

CARREGA JJ!!!
CARREGA BENFICA!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100% com este post.
    Mesmo que o LFV tenha a intenção de renovar com o JJ, acho que só no final da época é que se devem sentar e fazer um balanço dos anos em que o JJ esteve no Benfica e dos sucessos/insucessos e depois então tomarem uma decisão.
    Agora, não se pode renovar com o JJ apenas para não ir para o Porto. Não! A renovação dele terá obrigatoriamente de se basear apenas e só naquilo que é melhor para o Benfica.
    Mas nisto tudo da renovação e não renovação, o que me está a enervar é outra coisa. Desde há umas semanas para cá que em TODAS as conferências de imprensa perguntam ao JJ sobre a renovação. Agora até já chegámos ao ponto das capas de jornais. E tudo isto num momento absolutamente crucial da época.
    Entretanto, anda aí o inventor de uma táctica de outro mundo que até está patenteada e tudo e que acaba o contrato no final da época mas nesse caso ninguém toca no assunto da renovação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal como tu estou totalmente de acordo com o post e partilho da tua indignação com o tratamento que a CS está a dar ao caso (o que não é de estranhar, dada a forma como, regra geral, o Benfica é maltratado).
      Devo apenas acrescentar que, na minha opinião, independentemente das conversas e intenções de JJ e LFV, o Presidente deveria tomar uma posição pública, retirando o mediatismo ao caso, afirmando que é um assunto a decidir apenas no final da época. Mesmo que para a semana fosse anunciada a renovação...

      Eliminar