sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Regulamentos omissos" e a "mesquice" do Lumiar

O adiamento de um o jogo de entretenimento entre o último classificado do Grupo G da Liga Europa e o fortíssimo Videoton, para esta 6ª Feira, fez com que o Zborgind emitisse um comunicado, que passaram a dois comunicados no espaço de minutos, a referir que se recusa a jogar o Derby no dia 10.

O principal argumento desse clube baseava-se num único ponto à partida: não aceita disputar o jogo com o Benfica na data e hora prevista (segunda-feira às 20.15 horas) por não se cumprirem 72 horas de descanso entre partidas.

Entretanto, à falta de suporte nesse argumento, já surgiu um outro: "Os regulamentos são omissos em relação a esta matéria", segundo o pessoal do Campo Grande. Bem vistas as coisas, não há OMISSÃO nenhuma:

e) Quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte
na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional»

É simples, é só estender um dia e podem jogar à Segunda!!

Uma coisa é certa: O regulamento de competições da Liga não refere que o Sporting-Benfica tenha de ser adiado!! O regulamento apenas prevê dois dias de descanso para quem joga em casa nas competições europeias e, como tal, o derby deverá realizar-se na 2ª Feira tal como previsto.

Sejamos sérios, o jogo do Zborgind é uma brincadeira e até podem meter a equipa B que faziam melhor figura. Estão em último e vão continuar honrosamente em último. Tudo isto não aconteceria se não tivessem o jogo da VIDA na próxima 2ª Feira, e até é legítimo, mas olhemos a factos:

Todas as equipas portuguesas presentes na Liga Europa, inclusive o Zbording, já jogaram esta temporada com um intervalo inferior a 72 horas entre um jogo europeu e um jogo da Liga, e até ganhou!! Bateu o Braga, com a mãozinha do Proença, a um domingo, dia 11 de novembro, num jogo que começou às 20.15. No dia 8, uma quinta-feira, tinha empatado em casa com o Genk, num jogo iniciado às 20.05, e que terminou por volta das 22 horas, para um período de repouso de cerca de 70 horas.

Portanto tudo isto se resume ao facto do jogo ser com o Benfica, porque não há argumento rigorosamente nenhum! Não é surpresa nenhuma vindo da nossa vizinhança...

Só espero que a Liga seja séria e não ceda à "mesquice" do Lumiar e que os nossos dirigentes tenham TOLERÂNCIA ZERO!! É para jogar na 2ª e para ganhar!!!

Tudo por Ti Benfica!


Sem comentários:

Enviar um comentário