terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estatutos...

Intriga-me o facto de não se vislumbrar nenhuma alternativa ao actual Presidente. Julgo ser essencial haver ideias contrárias que possam ser discutidas e que de uma maneira ou de outra contribuam para o fortalecimento do clube.

Continuo a não perceber como é que continuamos a desperdiçar o capital Humano que nós, adeptos, representamos em prol do Enorme.

Não, não pretendo gerar nenhum movimento contra a actual direcção simplesmente coloco-me à disposição desta ou de outra direcção no que poder fazer (mais) para ajudar o clube e acredito que como eu existem muitos mais benfiquistas.

Nunca tinha tido curiosidade em ler os Estatutos do Benfica (é triste), mas ao ver tanta inércia nos benfiquistas, que tanto criticam mas não se chegam à frente com um projecto, fui verificar quais os requisitos  constantes nos estatutos para se ser Presidente do Maior Clube do Mundo.

Da leitura dos estatutos retiro que o maior entrave ao aparecimento de candidaturas é a obrigatoriedade do candidato a Presidente ter no mínimo 25 anos de sócio efectivo. Ou seja terá de ter no mínimo 43 anos e ser sócio desde os 18.

No entanto reitero que havendo um projecto sólido não será difícil encontrar alguém para encabeçar esse mesmo projecto, por isso todos nós/vós podem contribuir para que haja oposição (saudável), dentro do nosso clube.

O BENFICA É NOSSO!


Nota: Segue o link para os estatutos do SLB. Todos os sócios do clube deviam ler este documento.

3 comentários:

  1. O Benfica não é nosso , nós é que somos do Benfica , o Benfica não é de ninguem .
    O Benfica não é de quem o dirige em determinado momento .
    O Benfica deve ser apoiado por quem lhe quer bem , e esse apoio deve ser extensível a quem dirige , quem treina e quem joga .
    O Benfica é democrático ,e em democracia deve-se respeitar os orgãos eleitos e deixar terminar o mandato .

    ResponderEliminar
  2. Quando o Vieira for corrido, é que vai ser lindo para arranjar um presidente...

    ResponderEliminar
  3. Águia de santo Tirso,

    Não podíamos estar mais de acordo quando dizes que o Benfica "deve ser apoiado por quem lhe quer bem...quem dirige, quem treina e quem joga". Acho que acima de tudo TEMOS de apoiar o Benfica.

    Não concordo é que o Benfica não seja de todos aqueles que amam o clube e que com muito esforço e paixão elevaram o Benfica ao estatuto de MAIOR CLUBE DO MUNDO.

    Desde os sócios fundadores até ao sócio número 250 mil... O Benfica é NOSSO!

    José Lima,

    Concordo contigo e é precisamente essa ausência de alternativas que me assusta.

    Saudações Benfiquistas

    Fred

    ResponderEliminar