domingo, 12 de dezembro de 2010

Hoje joga o Benfica!

Seja em altura de euforia de resultados e de exibições ou em altura de frustrações, os dias de jogo são para mim sempre especiais. Joga o Maior Clube do Mundo! Esqueço tudo e mergulho no fascínio inexplicável que é ver aquelas camisolas em campo, na felicidade de festejar os golos do Glorioso. Por isso, anseio pelo jogo de hoje, anseio por ver os nosso jogadores a lutarem para nos provar que eles sentem o Benfica como nós e que tudo farão para dar a volta por cima.  Já tudo foi dito. Espero raça, querer e ambição contra um Braga desfalcado, num jogo para uma competição que há demasiado tempo não ganhamos.

O onze para logo:


FORÇA BENFICA!!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desanimado...

Desanimado é o estado de espírito que tomou conta de mim nas últimas semanas, devido ás tristes exibições do nosso Benfica.

Não estou como outros frustrado, irritado, exasperado ou desiludido. Estou mesmo é desanimado.

Não adianta arrancar os cabelos, atirarmos-nos para o chão a rebolar qual criança birrenta ou apontar o dedo aos responsáveis por este trágico início de época. Trágico não pelos resultados, pois ainda vamos muito a tempo de inverter a tendência negativa e conquistar os títulos que todos nós ambicionamos, contudo é trágico a falta de alegria e confiança demonstrada pelos nossos jogadores. 

Numa época que se pensava que seria a confirmação de que o BENFICA estava de volta e que o sucedido na época passada não tinha sido furto do acaso, esperava-se mais...pelo menos mais dedicação.

Espero que a equipa se una para vencer os jogos que faltam até ao natal (Braga e Rio Ave) e durante a pausa de Inverno os responsáveis (LFV, Rui Costa e Jorge Jesus) reflictam sobre o que correu mal até aqui e remedeiem dentro dos possíveis, de forma a apresentar uma equipa competitiva e com vontade de ganhar títulos na segunda metade de época. 

É importante que todos nós estejamos ao lado da equipa nesta altura, sem nós muito dificilmente os objectivos serão alcançados. Já se esqueceram dos muitos pontos conquistados por nós na última época??? Já se esqueceram que foi a onda encarnada que deu confiança e motivação aos nosso jogadores??? Fomos nós que colocámos os nossos jogadores a pressionar em cima 90 minutos,  fomos nós que forçámos os nossos jogadores a meter sempre o pé à bola, fomos nós que motivámos os nossos jogadores a disputarem cada bola como se fosse a última da vida deles... Este ano os jogadores podem não estar a justificar os avultados ordenados que recebem, mas nós adeptos também não estamos a justificar a PAIXÃO que sentimos pelo NOSSO BENFICA e que faz de nós o MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!

FORÇA BENFICA, TUDO POR TI!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Fraquinho mas cumpriram

Salvou-se o resultado num jogo fraco da equipa. O primeiro golo apareceu quase por acaso numa primeira parte mal jogada por parte do Benfica com o Olhanense sempre à espreita de uma oportunidade, bem a pressionar, sem deixar os jogadores do Benfica organizarem convenientemente o jogo ofensivo da equipa. Uma segunda parte melhor mas ainda longe de uma boa exibição. A bola ao poste do Tacuara era um golaço e Saviola voltou a facturar.

Individualmente e curtinho:

Roberto - Seguro
Maxi - Bom jogo
D. Luiz - Cumpriu
Luisão - Cumpriu
F. Coentrão - Parece-me um pouco em baixo de forma, talvez devido às várias lesões que já teve sem que tivesse oportunidade de as recuperar completamente
Javi - Não deu seguimento ao bom jogo frente ao B. Mar. E não desta vez o Ruben estava em campo.
Ruben Amorim - Não gostei . Pareceu-me um pouco perdido em campo. Devia ter sido ele a sair ao intervalo.
Gaitán - Tal como Rúben, não gostei do seu posicionamento, mas não merecia a substituição.
Aimar - Foi talvez o pior jogo para o campeonato que fez esta época... Desinspirado.
Saviola - Melhor em campo. Muito bem a abrir espaços na defesa e a procurar a bola entre linhas. Golo oportuno
Cardozo - Picou o ponto com muita sorte mas a bola ao poste era excelente. Importante a fixar os centrais e bem a jogar de costas para a baliza.
C. Martins - Ao nível de Gaitán...
Salvio - Já fez melhor.
Jara - Não tocou na xixa...

3 pontos, missão cumprida...

VIVA O BENFICA!!!

P.S.: Onde andam as centenas de milhar que nas ruas festejaram os título? No estádio não é de certeza...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bora lá Benfica!!!

Sem grande tempo para mais deixo o meu onze para logo e uma palavra de incentivo:


Temos de ser pelo menos 50 mil corajosos a lutar contra o frio mais logo e a apoiar o nosso Benfica do princípio ao fim!

FORÇA BENFICA!!!


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais uma Batalha!

Amanhã defrontamos o Olhanense em mais um jogo onde se pede raça, querer e ambição aos nossos jogadores. A semana passada reduzimos de 10 para 8 pontos a desvantagem, temos que continuar a pensar jogo a jogo e obviamente vencê-los todos até final.

Eu ainda acredito, Amanhã todos à Luz. Os nossos jogadores precisam que lhes mostremos que estamos JUNTOS para o bom e para o mau, o ano passado rejubilámos com as suas exibições, vamos dar-lhes o benefício da dúvida e apoiá-los até à última. O balanço faz se no final da época. Ainda existe muito para ganhar, não vamos precipitar o final da época para o Benfica.

FORÇA BENFICA, TUDO POR TI!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Futsal - Vitória ao Sporting

Nada como "encavar" a lagartagem para me alegrar o dia. 4-2 num jogo assim-assim, em que o cansaço de ambas as equipas devido aos jogos para a UEFA Futsal Cup, no fim-de-semana, se fez notar. Golos de Davi, Diece, Gonçalo Alves e Diego Sol. O momento da tarde foi o golaço do Diece. Fantástico!
Fantástico também o facto de o pavilhão estar cheio. Parabéns aos presentes pelo apoio que proporcionaram à equipa.
Que o jogo na Final-Four d aUEFA Futsal Cup tenha o mesmo desfecho...
  
Uma palavra para o Orlando Duarte: CABEÇUDO! Ganda melão meu... Nem cabias bem na TV durante a flash interview... "Rugbysal"?!?! Vai-te esconder...

FORÇA BENFICA!!!